Espiritualidade



 Espiritualidade adoradora
Adoremos a Jesus com a certeza de que Ele não é amado! Portamos uma espiritualidade adoradora. Nosso interior é inclinado a estar na presença de Deus amando-o, Seja na oração pessoal, seja na oração comunitária,  na recitação do oficio divino, no estudo da palavra de Deus,  na oração do rosário,  no apostolado,  na celebração da Santa Missa ou em momentos de lazer. Somos adoradores de Cristo.




Sinal



A Cruz: nosso  Sinal
O Sinal da Comunidade Filhos de Sião é uma Cruz composta de acordo com as seguintes regras comuns:
a) De madeira, para cobrar de nós a virtude da humildade e da obediência e em referência a história da nossa salvação. Sem o Cristo, para  lembrar que abraçamos uma nova vida, que morremos uma vez por toda para o pecado e nascemos para Deus e porque Cristo ressuscitou, e como Cristo, nós também ressuscitamos do pecado para a vida nova;
b) Confeccionada artesanalmente, para nos lembrar que somos servos;
c) Nela é pirografado o nome Siyyõn em Hebraico, transliterado para o Latim e uma língua de fogo.  Siyyõn está expresso no sinal para lembrar que Deus em seu amor nos chama pelo nome a uma missão. O Latim, para lembrar que somos Igreja e  devemos amá-la e o Hebraico, porque a nossa história tem sua origem no antigo povo de Israel. A língua de fogo representa a presença de Deus no nosso meio e seu amor de proteção para com todos os filhos de Siyyõn. “Eu estou contigo”(Ex. 3,12). Fixa também, a idéia de povo nascido sobre a graça de pentecostes e a nossa pertença à Renovação Carismática Católica; (At. 2,1-13)
d) Nossa Cruz é reta e sem emenda para  entendermos que o Pai, e o Filho se deram por inteiro, e assim, também nós devemos fazer o mesmo. Visto que o Pai está sempre animado de Amor por Jerusalém e por Sião;
e) Portamos a Cruz, porque nela Cristo Jesus venceu a morte e abriu-nos  a porta do céu.
Virgem de Sião



Maria Santíssima é para a vocação, modelo.
 Nós a elegemos como nosso modelo de ser Sião porque, o Concílio Vaticano II chamou-a de “Excelsa Filha de Sião, que sobressai entre os humildes  e pobres do Senhor”. (LG,55) Somos uma comunidade mariana.

Baluartes



Santa Teresinha do Menino Jesus - São Francisco - São Camilo
Eles são nossas vozes diante de Deus e luz na vivência de nossa vocação.
Herdamos de nossos Baluartes a radicalidade da conversão, o repúdio ao pecado, o amor a Santa mãe Igreja, à Palavra de Deus, o amor aos pobres e necessitados e a essência do nosso carisma: O Louvor e a Adoração à Cristo Jesus.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2016 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados