sábado, 14 de janeiro de 2017

Semana de Formação - Maria Mãe do Amor


Semana de Formação 2017-Vander Lúcia -Fundadora.

Maria é Mãe de Jesus, Ele é a cabeça da Igreja, nós somos o corpo, logo, Maria é nossa mãe.
Nossa Senhora é a flor que brota entre os espinhos e tem a missão de nos levar para Deus, nós somos os espinhos, os pecadores e ela a santa que se dispôs a colocar-se no meio dos pecadores e levá-los a Deus, e o bonito é que ela não tem medo de se furar. Ela nos acolhe e nos leva a Deus.
Maria é nossa mãe e quem nos deu ela foi Jesus, pois ele sabe o que é ter o cuidado e o carinho de uma mãe.
Maria não reflete ela própria, ela reflete Jesus, somos filhos de Maria por dois motivos: Pelo sim que ela deu ao anjo e por Jesus que nos deu ela como mãe. A Virgem Maria quer te colocar no colo para te levar a Jesus.
Maria é a mãe que quer nos dar a felicidade que é Jesus. No ícone de Nossa Senhora, Jesus está no centro de Maria, pois ela nos aponta e nos quer dar Jesus. Maria é a Bem-Aventurada e ser Bem-Aventurada é ser feliz. Quando nós olhamos para Maria, nós olhamos para a fonte da felicidade.
Maria é a excelsa Filha de Sião é nosso modelo de fé, o modelo de fazer a vontade de Deus. Maria guardava todas as coisas no seu coração e guardava para meditar. Jesus nos deu sua mãe, porque sabe o valor de uma mãe.
“Maria disse sim por ela e por todos nós” Santo Irineu.
Maria não derramou lágrimas no Calvário, porque pensou em mim, porque pensou em você. Cabia a ela naquele momento dar forças ao Filho para não desistir da missão de nos salvar. Jesus olha para Maria e encontra nela forças. Naquele momento, Maria consolou Jesus. Precisamos nos tornar amigos de Nossa Senhora.
Jesus nos dá a Mãe, Jesus nos dá o consolo, Maria é o consolo, Maria é semeadora da Esperança. Onde há uma mãe, há ternura. Uma sociedade sem mãe seria uma sociedade fria, sem coração e sem piedade. Assim é um cristão sem mãe. Nós fomos gerados na maior dor de Maria, nos dar sua mãe como nossa mãe espiritual foi o último gesto de Jesus para a nossa Salvação. Jesus sabia que éramos fracos e por isso nos deu a Sua mãe. Todas as vezes que rejeitamos Maria como mãe, estamos dizendo para Jesus na cruz, eu não quero a sua mãe, e não pode haver ingratidão maior.
“Maria é a forma de Deus, molde que Deus usa para moldar os santos. É o molde divino porque o pecado nunca a faria perfeita imagem e semelhança de Deus.” Santo Agostinho.
Muitos irão chegar ao céu pelo cuidado e pela intercessão de Maria.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados