sábado, 12 de setembro de 2015
Enchei as Talhas

Enchei as Talhas


Congresso das Famílias.
Tema: Enchei as Talhas.
Pregador : Alberto Magno (Beto) Fundador da Comunidade Paráclito


Jo 2
Quais são as talhas da sua vida que precisam ser cheias?
As talhas foram cheias porque alguém permitiu. Precisamos fazer o que o Senhor quer que façamos. Nós representamos as seis talhas, somos imperfeitos, falta uma talha para sete, porque sete é a perfeição. Nos falta Jesus para sermos perfeitos, Ele é a sétima talha.
Não espere a talha secar, é preciso enche-la todos os dias. Quando não somos nada, Deus vem ser nosso tudo.
Heb 11,6
Quanto mais se conhece, mais se confia. É preciso conhecer mais Nossa Senhora e  a Jesus Cristo.
“Fazei tudo o que Ele vos disser” Maria disse isso para que confiemos em Jesus.
Se Deus fez maravilhas nas talhas, mais Ele tem a fazer na sua vida!

O Brasil deixou de ser Santo a muito tempo ( paramos no tempo) 
A mídia (“novelas”) traz à tona algum assunto que vira moda e gera uma febre consumista. As novelas, programas, novas seitas etc, tem introduzido em nossos lares, gírias, neologismos(modernismo) e conceitos anticristãos, isso sem falar no empobrecimento intelectual, onde o principal produto vendido aos expectadores é o lixo.
A estes eu respondo dizendo Para piorar a situação as telenovelas têm ajudado a quebrar paradigmas na família, além de imprimir na sociedade brasileira, valores e modismos absolutamente antagônicos(contrario) a Palavra de Deus onde pecado e transgressão (ultrapassar) são marcas constantes.
Que fetos humanos sejam como ovos de tartarugas! Que sejam protegidos. Tartarugas são animais protegidos, como sabemos. Eu aposto que há mais ONGs empenhadas em salvá-las do que entidades dedicadas ao combate ao aborto.
Viver o Cristianismo é um ato de coragem, pois só os corajosos se declaram cristãos, afirmam sua fé no Cristo. E sabem que todo poder é d’Ele.
Então Tobias encorajou a jovem com estas palavras: Levanta-te, Sara, e roguemos a Deus, hoje, amanhã e depois de amanhã. Estaremos unidos a Deus durante essas três noites. Depois da terceira noite consumaremos nossa união. Porque somos filhos dos santos (patriarcas), e não nos devemos casar como os pagãos que não conhecem a Deus - Tobias 8:6-10.
A Família e a Igreja são duas instituições que Deus criou para estabelecer seu reino na terra. O desafio de alinhar nossa família com os desafios e rumos da igreja-família inseridas na Bíblia
 As talhas só foram cheias porque alguém permitiu.
A água foi transformada em vinho... todas as vidas e famílias que convidaram Jesus para fazer parte de suas vidas foram abençoados, grandemente abençoadas! Minha vida foi abençoada desde que convidei Jesus para fazer parte dela (vida). Viver sem Jesus é viver a vida do filho pródigo, é comer das comidas que os porcos comiam, é um lixo. Mas as pessoas tem facilidade em se acostumar a viver mal, infelizmente. Se você deseja ter uma vida abençoada, convide JESUS para fazer parte dela. Faça como os noivos de Cana da Galileia!
O Senhor vai onde é convidado. Não entra sem convite! Pois não é ladrão e nem salteador. Satanás sim, entra sem ser convidado.
A decisão para servir ao Senhor com base somente no entusiasmo não vai durar. Deixa Jesus entrar em tua vida agora, convide Jesus para entrar em tua vida...ele quer ele deseja te abençoar.
O Espírito Santo é o nosso Ajudador, Consolador e Conselheiro, que nos guia e faz lembrar da Palavra de Deus. A promessa do Espírito Santo em nossa vida regenerada conforme Ezequiel 36, 26-27 é para nossos dias e para nosso viver diário:
"E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis".
Deus conta conosco para fazer a sua obra nesta terra, na sua família. E para isto nos deixou o Espírito Santo, que nos direciona, encoraja, fortalece e capacita.
“Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” – Josué 24:15
Podemos levar todos os nossos problemas e dificuldades a Ele na certeza de que atenderá na hora certa, pois coloca em prova a nossa fé para depois nos recompensar. Não podemos esquecer que onde Jesus entra, leva bênçãos, manifesta a sua glória e fortifica a FÉ.
DEIXE JESUS ENTRAR EM TUA VIDA AGORA. CONVIDE JESUS PARA ENTRAR EM TUA VIDA... ELE QUER. ELE DESEJA TE ABENÇOAR.
 Não devemos ser santos que correm do mundo, que fogem das pessoas, escondem-se de uma vida sem doação e se privam do outro; nem podemos ser santos de rosto triste, que se colocam como um “extraterrestre” ou como alguém que deixou de ser gente. Muito menos podemos ser santos que se esquecem de quem tem pecados, possui limites e, por conseguinte, acaba por viver uma vida de aparências. Não podemos ser santos que perderam a alegria de viver e passam por esta vida apenas como um mero espectador. Não devemos ser, por fim, um santo que se acha perfeito e despreza o imperfeito.



terça-feira, 8 de setembro de 2015
Bíblia - Cartas de Deus

Bíblia - Cartas de Deus


A bíblia é uma expiração do Coração de Deus para o coração do homem. É o próprio ensinamento de Deus e da sua vontade.
Deus quis se revelar ao homem por amor, para que o homem o conhecendo também O ame e se revele a Ele em uma íntima amizade.
E essa revelação se dá pela sua Palavra " A Bíblia ", onde Deus fala da sua criação, do seu amor, da sua misericórdia. Também nos exorta contra os nossos erros, ensinando-nos como viver na fé e na santidade.
A (palavra) Bíblia vem do grego que significa livros. A Bíblia é uma coleção de livros inspirados pelo Espírito Santo, a homens para que na linguagem humana chegasse aos corações de outros homens. Contendo 13 livros, e sendo divididos em duas partes: Antigo Testamento contendo 46 livros e o Novo Testamento contendo 27 livros.
O Testamento significa '' Aliança''. Em toda a Bíblia fala-se da aliança feita por Deus com os homens, primeiramente por intermédio de Moisés e em seguida pelo ministério de Jesus Cristo.
O Antigo Testamento: Fala da Aliança que Deus fez com o homem, chamado a participar de seu plano de amor.
O Novo Testamento: Fala da revelação do Filho de Deus, que é Jesus Cristo, encarnado como homem no ventre de uma jovem virgem. Seus atos, ensinamentos, paixão e glorificação, assim como os inícios de sua Igreja sob a ação do Espírito Santo. Onde se encontra o coração de todas as escrituras: Os Evangelhos, que constituem o principal testemunho da vida e da doutrina do Verbo encarnado, nosso Salvador.
Que a Sagrada Escrituras seja rumo da nossa vida Cristã, que nos apoiamos nela para seguirmos a Cristo e nos conforma a Ele, mais fielmente.
A bíblia é a face de Cristo. AMÉM                
Fabio
Consagrado Com. de Vida



segunda-feira, 7 de setembro de 2015
O que é a Bíblia?

O que é a Bíblia?



A Bíblia foi escrita por orientais que têm uma mentalidade bem diferente da greco-romana, da qual nós descendemos. Diversos foram os seus escritores, que viveram entre os anos 1200 a.C. a 100 d.C. Isso, sem contar que foi escrita em línguas hoje inexistentes ou totalmente modificadas, como o hebraico, o grego, o aramaico, fato este que dificulta enormemente uma tradução, pois muitas vezes não se encontram palavras adequadas.Outra razão para se considerar a Bíblia um livro difícil é que ela foi escrita por muitas pessoas, ás vezes até desconhecidas e em situações concretas as mais diversas. Por isso, para bem entendê-la é necessário colocar-se dentro das situações vividas pelo escritor, o que é de todo impraticável. Quando muito, consegue-se uma aproximação metodológica deste entendimento.
Além do mais, a Bíblia é um livro inspirado e é muito importante saber entender esta inspiração, para haurir com proveito a mensagem subjacente em suas palavras. Dizer que a Bíblia é inspirada não quer dizer que o escritor sagrado (ou hagiógrafo) foi um mero instrumento nas mãos de Deus, recebendo mensagens ao modo psicográfico. É necessário entender o significado mais próprio da ‘inspiração’ bíblica, assunto que será abordado na continuação.

Entre os católicos, o interesse por conhecer a Bíblia praticamente começou após o Concílio Vaticano II, ou seja, a partir dos anos ’60. (…) Uma interpretação ao “pé da letra” não revela o sentido mais adequado de todas as palavras.

Para que não aconteça conosco incidir neste equívoco, devemos aprender a nos colocar na situação histórica de cada escritor em cada livro, conhecer a situação social concreta da sociedade em que ele viveu, procurar entender o que aquilo significou no seu tempo e só então tentar aplicar a sua mensagem ás nossas circunstâncias atuais.

1. O que é a Bíblia?

Definição do Concilio Vaticano II:

“A Bíblia é o conjunto de livros que, tendo sido escritos sob a inspiração do Espirito Santo, têm Deus como autor, e como tais foram entregues à Igreja”.

TESTAMENTO (novo ou antigo): é a tradução da palavra hebraica “berite” que significa a aliança de Deus com o povo por Moisés. Na tradução dos 70 a palavra “berite” foi traduzida por “diatheke”, que em grego quer dizer aliança, contrato, testamento.

OBS: A ‘tradução dos 70’ é uma das versões mais antigas da Bíblia. Segundo a tradição, este trabalho teria sido realizado por 70 sábios da antiguidade.

2. Quais as partes que compõem a Bíblia?

A Bíblia se divide em duas partes principais: o Antigo Testamento e o Novo Testamento. O Antigo refere-se ao período anterior a Jesus Cristo e o Novo se refere ao período cristão. Cada uma destas partes se compõe de diversos ‘livros’, escritos em épocas históricas diferentes. A seguir, a relação dos livros com uma breve referência ao conteúdo deles.

LIVROS DO ANTIGO TESTAMENTO

Pentateuco (cinco primeiros livros: Gênesis, Êxodo, Levitico, Números, Deuteronômio)
Josué (narra a entrada do povo de Deus na Palestina)
Juizes (narra a conquista da Palestina)
I e II de Samuel (relatos da época de Saul e Davi, continuação da conquista)
I e II dos Reis (relatos sobre Salomão e seus sucessores)
I e II das Crônicas (continuação dos relatos sobre os outros Reis)
I e II dos Macabeus (continuação do período dos Reis)
Livro de Rute (faz alusão ao universalismo. Noemi era pagã e se inseriu no povo de Deus).
Livro de Tobias, Livro de Judite, Livro de Ester (pertencem ao gênero de contos. São livros do tempo do exílio, quando se apresentavam exemplos de abnegação ao povo oprimido, convidando-os a suportar o sofrimento).
Livro de Isaías (cap.l a 39 são do próprio escritor; cap. 40 a 55 são de discípulos; cap.56 a 66 são de outros escritores posteriores)
Livro de Jeremias (ditado por este a Baruc, seu secretário)
Livro de Ezequiel (um dos profetas maiores)
Livro de Daniel (tem um conteúdo apocalíptico )
Livro de Jó (do gênero conto, procura demonstrar que não só os bons são felizes. Tem por objetivo combater uma idéia comum de que só os ricos eram os abençoados por Deus).
Livros Sapienciais (Eclesiastes ou Qohelet; Eclesiástico ou Siráside; Provérbios, Sabedoria e Cântico dos Cânticos). São reflexões de cunho acentuadamente humanístico, aproveitamento do saber oriental.
Livro dos Salmos (coleção de cantos litúrgicos).
Profetas Menores: Oséias, Joel, Amós, Abdias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias (chamados menores não com relação à sua importância, mas ao tamanho de seus escritos).
LIVROS DO NOVO TESTAMENTO

Evangelhos sinópticos (Mateus, Marcos e Lucas – têm muitas semelhanças entre si ).
Evangelho de João (maior desenvolvimento teórico, influência filosófica de época)
Atos dos Apóstolos (narram a missão dos apóstolos após a Ressurreição de Cristo)
Epístolas de Paulo (historicamente, os primeiros escritos do NT)
Epístolas Católicas (Pedro, Tiago, Judas): dirigidas a todos os fiéis, por isso, universais.
Apocalipse (escrito por João, na base de códigos, símbolos).


Fonte: Com Shalom
terça-feira, 1 de setembro de 2015
Vem Nessa Onda 2015

Vem Nessa Onda 2015


Venha se lançar na onda de Cristo!
Vem Nessa Onda 2015!
Uma noite com grandes atrações!
Shows Pregação e Adoração!
Participações de Ministério Soh Louvor, Ministério Filhos de Sião e direto de Pernambuco, um mega Show com Neto Monteiro Fundador da Missão Avivar!
Será dia 31 de Outubro a partir das 19:00H na Praça Dom José Tupinambá (Praça da Prefeitura)
Não perca! Contamos com sua presença!
Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2016 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados