segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Igreja


Uma cerimônia simples e emocionante na catedral de Roma
O Papa Francisco abriu neste domingo (13) a Porta Santa da Basílica de São João de Latrão, uma das quatro basílicas papais e catedral de Roma.
Depois de um  rigoroso controle para entrar na praça, com a ajuda da Guarda Civil espanhola, milhares de fiéis se reuniram para o evento neste ensolarado e frio domingo em Roma.
Francisco como Bispo de Roma, usou paramentos claros com a mitra e o báculo e casula rosa, conforme o tempo litúrgico - terceiro domingo do Advento - com uma cruz roxa. O coro da Capela Sistina cantou o Kyrie.
O Santo Padre depois das orações iniciais e do ato penitencial no átrio da basílica, em frente a Porta Santa de bronze com a imagem de Maria, permaneceu em silencio enquanto soava o canto do Veni Creator Spiritu.
Depois de abrir a porta de bronze que representa Cristo, o Papa entrou e permaneceu novamente em silêncio por alguns momentos. Então, caminhou pelo corredor basílica até o altar, onde celebrou a missa. Uma cerimônia muito simples e emocionante.
O hino de abertura composto para a ocasião, começa com as palavras "misericordiosos como o Pai", tirada do Evangelho de Lucas.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados