sábado, 12 de setembro de 2015

Enchei as Talhas


Congresso das Famílias.
Tema: Enchei as Talhas.
Pregador : Alberto Magno (Beto) Fundador da Comunidade Paráclito


Jo 2
Quais são as talhas da sua vida que precisam ser cheias?
As talhas foram cheias porque alguém permitiu. Precisamos fazer o que o Senhor quer que façamos. Nós representamos as seis talhas, somos imperfeitos, falta uma talha para sete, porque sete é a perfeição. Nos falta Jesus para sermos perfeitos, Ele é a sétima talha.
Não espere a talha secar, é preciso enche-la todos os dias. Quando não somos nada, Deus vem ser nosso tudo.
Heb 11,6
Quanto mais se conhece, mais se confia. É preciso conhecer mais Nossa Senhora e  a Jesus Cristo.
“Fazei tudo o que Ele vos disser” Maria disse isso para que confiemos em Jesus.
Se Deus fez maravilhas nas talhas, mais Ele tem a fazer na sua vida!

O Brasil deixou de ser Santo a muito tempo ( paramos no tempo) 
A mídia (“novelas”) traz à tona algum assunto que vira moda e gera uma febre consumista. As novelas, programas, novas seitas etc, tem introduzido em nossos lares, gírias, neologismos(modernismo) e conceitos anticristãos, isso sem falar no empobrecimento intelectual, onde o principal produto vendido aos expectadores é o lixo.
A estes eu respondo dizendo Para piorar a situação as telenovelas têm ajudado a quebrar paradigmas na família, além de imprimir na sociedade brasileira, valores e modismos absolutamente antagônicos(contrario) a Palavra de Deus onde pecado e transgressão (ultrapassar) são marcas constantes.
Que fetos humanos sejam como ovos de tartarugas! Que sejam protegidos. Tartarugas são animais protegidos, como sabemos. Eu aposto que há mais ONGs empenhadas em salvá-las do que entidades dedicadas ao combate ao aborto.
Viver o Cristianismo é um ato de coragem, pois só os corajosos se declaram cristãos, afirmam sua fé no Cristo. E sabem que todo poder é d’Ele.
Então Tobias encorajou a jovem com estas palavras: Levanta-te, Sara, e roguemos a Deus, hoje, amanhã e depois de amanhã. Estaremos unidos a Deus durante essas três noites. Depois da terceira noite consumaremos nossa união. Porque somos filhos dos santos (patriarcas), e não nos devemos casar como os pagãos que não conhecem a Deus - Tobias 8:6-10.
A Família e a Igreja são duas instituições que Deus criou para estabelecer seu reino na terra. O desafio de alinhar nossa família com os desafios e rumos da igreja-família inseridas na Bíblia
 As talhas só foram cheias porque alguém permitiu.
A água foi transformada em vinho... todas as vidas e famílias que convidaram Jesus para fazer parte de suas vidas foram abençoados, grandemente abençoadas! Minha vida foi abençoada desde que convidei Jesus para fazer parte dela (vida). Viver sem Jesus é viver a vida do filho pródigo, é comer das comidas que os porcos comiam, é um lixo. Mas as pessoas tem facilidade em se acostumar a viver mal, infelizmente. Se você deseja ter uma vida abençoada, convide JESUS para fazer parte dela. Faça como os noivos de Cana da Galileia!
O Senhor vai onde é convidado. Não entra sem convite! Pois não é ladrão e nem salteador. Satanás sim, entra sem ser convidado.
A decisão para servir ao Senhor com base somente no entusiasmo não vai durar. Deixa Jesus entrar em tua vida agora, convide Jesus para entrar em tua vida...ele quer ele deseja te abençoar.
O Espírito Santo é o nosso Ajudador, Consolador e Conselheiro, que nos guia e faz lembrar da Palavra de Deus. A promessa do Espírito Santo em nossa vida regenerada conforme Ezequiel 36, 26-27 é para nossos dias e para nosso viver diário:
"E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis".
Deus conta conosco para fazer a sua obra nesta terra, na sua família. E para isto nos deixou o Espírito Santo, que nos direciona, encoraja, fortalece e capacita.
“Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” – Josué 24:15
Podemos levar todos os nossos problemas e dificuldades a Ele na certeza de que atenderá na hora certa, pois coloca em prova a nossa fé para depois nos recompensar. Não podemos esquecer que onde Jesus entra, leva bênçãos, manifesta a sua glória e fortifica a FÉ.
DEIXE JESUS ENTRAR EM TUA VIDA AGORA. CONVIDE JESUS PARA ENTRAR EM TUA VIDA... ELE QUER. ELE DESEJA TE ABENÇOAR.
 Não devemos ser santos que correm do mundo, que fogem das pessoas, escondem-se de uma vida sem doação e se privam do outro; nem podemos ser santos de rosto triste, que se colocam como um “extraterrestre” ou como alguém que deixou de ser gente. Muito menos podemos ser santos que se esquecem de quem tem pecados, possui limites e, por conseguinte, acaba por viver uma vida de aparências. Não podemos ser santos que perderam a alegria de viver e passam por esta vida apenas como um mero espectador. Não devemos ser, por fim, um santo que se acha perfeito e despreza o imperfeito.



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados