sexta-feira, 12 de junho de 2015

Namoro segundo a vontade de Deus


12 de junho - Dia dos namorados. 

  Quase todos jovens querem namorar; isto é um anseio inato que brota no seu interior. Mas é preciso ter uma noção clara do que seja o namoro para que ele não se torne desastroso. O namoro é um começo de um futuro casamento e de uma família; ninguém se casa sem antes namorar. Então, é preciso escolher com cuidado a pessoa com quem você vai namorar e construir uma vida inteira.
Normalmente é no próprio ciclo das amizades e ambientes de convívio que os namoros começam. Sabemos que o ambiente molda de certa forma a pessoa; logo, você deverá procurar alguém naquele ambiente que vive os valores que você preza.
O namoro começa normalmente com uma boa amizade, que pode ser um pré-namoro que vai evoluindo. Não mergulhe de cabeça num namoro, só porque você ficou atraído pela beleza do corpo. Não vá com muita sede ao pote, porque você pode quebra-lo. Sinta primeiro, através de uma pura amizade, quem é a pessoa que está a sua frente. Nesse primeiro relacionamento amigo você saberá se é com esta pessoa que você deve começar o namoro.
Nem sempre será fácil começar ou terminar um namoro. Especialmente hoje com tudo mais liberal, mas é preciso saber terminar o namoro quando ele não vai bem; especialmente se há muitas brigas e valores diferentes.
O namoro é um encontro de duas pessoas, naquilo que elas são, e não naquilo que elas têm. Se de um lado é importante o processo de “escolha” para um bom namoro, por outro lado esta escolha não pode ser exagerada e radical, sob pena de não se escolher alguém. Muitas vezes aquele que quer escolher muito acaba sendo o ultimo contemplado.
Às vezes o “desespero” de não encontra um namorado, leva muitas jovens à apelação; que se manifesta em forma de uma verdadeira perseguição a um rapaz; ou, o que é pior, oferecendo o prazer de seu corpo. Não faça do seu corpo uma arma porque a vitima pode ser você. Não force um namoro quando o outro não o quer, se você forçar, o relacionamento não será duradouro e nem maduro. Não se desespere e não apele, mas entregue seus anseios a Deus.
“Pedir, e dar-se-vos-á; buscai e acharei; batei e abri-se-vos-a. Pois todo aquele que pede recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá.” (Lc. 11, 9-10)
Portanto jovem, peça, procure e bata no coração de Deus, com humildade, perseverança e confiança. Conheço vários jovens que encontraram a pessoa para namorar, com fé e oração, eu sou uma, por exemplo.
Jesus nos manda pedir ao Pai tudo o que precisamos nesta vida. Temos que aprender a não fazer nada sem contar com auxilio de Deus e com a oração. Em primeiro lugar doe sua vida totalmente pra Deus, e deixe que Deus cuide das suas coisas. E confie, espere, pois  o melhor  Deus tem pra você. Amém!!  

Fonte: Livro “Como fazer a vontade de Deus.” - Professor Felipe Aquino



Roberta Fonteles – Consagrada Comunidade de Aliança
                                    Com. Filhos de Sião



 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados