sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O Logotipo do Jubileu



O Logotipo do Jubileu é composto por quatro elementos:

Silhueta da Catedral de Sobral, evidenciando sua torre (tomada do centro para a direita), tendo no centro a imagem da Padroeira;

As Insígnias: 100 Anos, nome da Diocese e data;

12 estrelas, simbolizando a coroa de Maria;

Fundo azul, recordando o Rio Acaraú que atravessa a Diocese.

 _____________________________________________________________________________

A SILHUETA DA CATEDRAL DE SOBRAL simboliza a sede da nossa Diocese, sinal da unidade de nossas paróquias, comunidades e de todo o povo de Deus. Nossa catedral está situada à margem esquerda do rio Acaraú, que banha parte da Diocese, e, por isso, pode ser entendida como um farol que norteia os peregrinos até a presença do Senhor.

AS INSÍGNIAS COM OS 100 ANOS, O NOME DA DIOCESE E A DATA 1915-2015 marcam o evento histórico de criação da Diocese de Sobral pela bula ‘Catolicæ Religionis Bonum’ do Papa Bento XV, o ano inicial de nossa Diocese, 1915, e o ano de 2015, quando completará 100 anos de caminhada.

AS ESTRELAS nos remetem a Maria, mãe de Jesus, nossa padroeira e também às 12 tribos de Israel, povo eleito, raça escolhida e nação santa.

O FUNDO AZUL recorda o rio Acaraú que, com suas águas, atravessa a Diocese e lembra que somos discípulos missionários, pescadores de homens e de mulheres para o Reino de Deus: “Avancem para águas mais profundas…”(Lc 5,4).

Fonte:http://diocesedesobral100anos.com/
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados