quinta-feira, 31 de julho de 2014

Transformar a dor em amor


Tema: Transformar a dor em amor (Lançamento do seu livro “Curando Feridas, Avivando corações”.).
Pregador: Daniel Alves – Fundador da Comunidade Aliança de Paz


Não perde um minuto da tua vida, a experiência com Deus é única e eterna. Uma das principais armas que temos é o amor que temos na dor. A dor do teu coração te salva. A dor que não dói não salva. Quanto mais feliz eu for, mais dor eu terei. Quanto mais doer é mais um convite para ser feliz. São Francisco de Assis morreu com dez doenças no corpo.“Todo sofrimento é curativo e curador”, citação do livro Curando Feridas, Avivando corações. São Francisco foi consumido de dor, mais transformado de alegria. A cura de São Francisco começou a partir do beijo em um leproso, sua cura vai começar quando você beijar o leproso dentro de você.
A dor de Nossa Senhora diante da cruz foi um oceano de dor, mais também um oceano de amor, porém ela permanecia firme. Nós somos cristãos apaixonados por Jesus. Se não dói não é amor.“Devemos conhecer Jesus transfigurado de dor. É impossível carregar a cruz sem amor”,continua a citação do livro Curando Feridas, Avivando corações. Quando não há amor não queremos mais continuar no caminho de Deus, porque já estou carregando a cruz sem amor então é insuportável.“O que sustentou Jesus na cruz não foram o cravos, mas sim o Seu amor por nós.” Santa Catarina de Sena. A dor transfigurada de amor é aquela que além dos meus problemas eu tenho que ver o dos outros também.Nada é nosso, nem nosso dom, nós só estamos aqui porque Deus carimbou você. Desça do salto, e pise no chão. O ministério que Deus te dar é para o ‘outro’. Existe um cego dentro de você, e este cego se chama amor próprio, é um cego de vara curta. A queda que o diabo dá é uma queda difícil de levantar. Quem está de pé cuidado pra não cair, diz São Paulo. Pare de ser Cristão ‘bebê’, não queira viver na ‘Terra do Nunca’ como o filme Peter Pan. A geração que copia tudo que ver na TV e não quer pensar.Vocês são revolucionários da cidade de Marco, deseje receber a coroa da Justiça.
Você que foge da sua lepra, beije ela. A ferida da ostra é pérola, a sua dor, a sua ferida é pérola. Transformar a sua dor é um mistério, só se consegue com Deus. Quando se está doendo é retirando uma pérola. Por providência de Deus, este é o Evangelho do dia de hoje Mateus Cap. 13, 44. O mundo é apenas uma bijuteria, e Deus é uma jóia rara. Quem vai para a missa hoje vista a melhor roupa, o melhor sapato, o melhor perfume, a melhor maquiagem, você deve levar o melhor de você para Deus. As pessoas têm que olhar para você e dizer: além de ser de Deus ainda é bonita! Não é querer aparecer, não, mas dar o seu melhor para Deus. Não temos que querer ser melhor do que o outro, mas sim, dar melhor para o outro. Eu prefiro está no barco com Jesus na tempestade, do que fora do barco sem tempestade e sem Jesus. Quem tem sua identidade aí? Comparando a foto da identidade, está mais bonito agora ou na foto? Agora, porque com Jesus cada dia você com Jesus é melhor.


O Kairós aconteceu no dia 27 de julho na Casa de Retiro Virgem de Sião, no bairro Conjunto Habitacional Geraldo Jovino, Marco-CE.

Confira fotos do evento, aqui:  facebook.com/comfilhosdesiao

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados