segunda-feira, 9 de junho de 2014

Fé e Conversão



Fé é a certeza daquilo que não podemos ver. Você acredita que existe vento? Sim, pois o sentimos. Então, você acredita em Jesus? Sim, não vemos, mas o sentimos. Meus irmãos podem nos tirar tudo, mas a experiência que você teve com Jesus ninguém pode tirar. Renove irmãos a sua fé a cada dia. Com Cristo nós somos mais que vencedores. Pode vir vergonhas, injúrias, mas estamos firmes na fé. Com o pentecoste a igreja celebra seu nascimento. Podemos afirmar que neste final de semana a Igreja celebra seu aniversário.
A Igreja nasceu em missão, diz o Papa Francisco. Vamos viver a experiência dos discípulos. A partir do Pentecostes os discípulos perderam todo o medo. Pedro certa vez quando descobriu que queriam matá-lo, fugiu de Roma e no meio do caminho ele encontrou com Jesus, e perguntou: Mestre para onde Tu vai? Jesus respondeu: vou para Roma morrer de novo no teu lugar. E Pedro já não mais com medo, voltou para Roma para ser morto.

Eu quero tudo que Deus quer me dar. Meu testemunho não é extraordinário como alguém que saiu das drogas ou prostituição, mas de um jovem qualquer que encontrou com o amor de Deus. (Anderson, Com Coração de Maria)

Meu irmão chega de vida dupla, pois a nossa fé exige escolher um caminho só.
Existe conversão no “passo a passo” e a conversão imediata.
Santo Agostinho sendo um homem de orgias, bebedeiras e muitas mulheres... Sua mãe rezava muito e rezou por vinte anos. Certo dia ele disse pra Jesus: eu quero esse amor, e eu quero é por inteiro. Certa vez Santo Agostinho rezando na igreja, uma das prostitutas que ele já havia saído vendo ele na igreja rezando foi até ao seu encontrou e o chamou por algumas vezes. Santo Agostinho levantou e foi para a sacristia, chegando lá ela tocou em seu ombro e disse Agostinho sou eu aquela, você lembra? E ele respondeu: mas eu não sou mais aquele. Façamos como santo Agostinho, fujamos do pecado através da nossa fé.
Nossa Senhora é a mulher da fé. Ela conhecia a Palavra de Deus e era cheia dessa palavra. Nossa Senhora ao pé da cruz esteve de pé. Nós precisamos em qualquer situação dias bons ou ruins, está firme na fé, como Maria que é a mãe da fé.



Pentecostes - 07/06/2014
Tema: Fé e Conversão
Anderson – Comunidade Coração de Maria
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados