domingo, 2 de março de 2014

Reunidos num só corpo pela força da cruz




XVII Enchei-vos do Espírito Santo - Pregação
Lucinha – Fundadora Com. Filhos de Sião

João 12, 20-36
A cruz de Cristo nos reúne aqui. A força da cruz de Cristo, fez com que você viesse hoje aqui. A cruz de Cristo emana uma força que nós não compreendemos. A pregadora lembra-se da história de São Francisco e conta: “O jovem Francisco encontrava-se numa crise espiritual, cheio de dúvidas e trevas. ‘Conduzido pelo Espírito’, entra na igrejinha de São Damião, onde se prostra, súplice, diante do Crucifixo. Tocado de modo extraordinário pela graça divina, encontra-se totalmente transformado. É então que a imagem de Cristo Crucificado lhe fala: "Francisco, vai e repara minha casa que está em ruína".
Francisco fica cheio de admiração e "quase perde os sentidos diante destas palavras". Mas logo se dispõe a cumprir esse ‘mandato’ e se entrega todo à obra, reconstruindo a igrejinha”
. Continua falando de São Camilo: Aflito na sua caminhada, Camilo se põe ao pé do crucifixo e ora ardentemente. Nesse momento se dá, segundo o relato de Camilo, um milagre: Jesus solta uma das mãos da cruz, abraça-o e diz: ‘De que te afliges? Continua que eu te ajudarei! Esta obra é minha e não tua! ’”. Por isso que eu digo que a cruz de Cristo é nossa força. Jesus nos diz em sua palavra que aquele que quer perder ganhar sua vida tem que a perdes. Quem está vivendo a alegoria do Carnaval por aí a fora estão pensando que estão ganhando a vida, mas na verdade Jesus nos pede para perder sua vida por causa Dele vai ganhar. São Francisco perdeu sua vida aqui na terra, mas a ganhou no Céu. O que Deus diz hoje pra você? Eu já te glorifiquei te dei a vida. Cristo crucificado te atraiu na cruz. Quem nos faz olhar a cruz é o próprio Cristo. Deus na cruz diz que nos ama. Ele te ama na cruz é a prova do Seu amor por você. Olhe para a cruz verdadeiramente e tente mirar o olhar de Jesus na cruz e se deixa amar por Jesus na cruz.

O Enchei-Vos 2014 acontecerá dias 2,3 e 4 de março no Ginásio Cenecista São Manuel, na Rua Parsifal Barroso – Centro. A entrada é gratuita. Venha viver um carnaval diferente.

Confira fotos do evento, aqui:  facebook.com/comfilhosdesiao


Comentários
0 Comentários
Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados