terça-feira, 4 de março de 2014

Perseverança no chamado de Deus



XVII Enchei-vos do Espirito Santo - Pregação
Diácono Pedro - Diocese de Crato-CE

I Carta Timóteo 1, 18 e 19
Perseverar quer dizer manter-se ao longo de um caminho. Na Sagrada escritura você descobre o caminho.
Muitas vezes procuramos Deus não pelo que Ele é, mas pelo que Ele pode fazer por nós. Perseverar no caminho de Deus é buscar somente Ele. O que ilumina na perseverança é a fé, porque sabe que está nas mãos de Deus e está seguro. A arma do Cristão para vencer os inimigos é a caridade e a fé. Nossa luta é contra o inimigo de Deus, a raiz do mal, o pecado. O mal se vence pelo bem e Deus nos dá muitos meios para vencermos. Jesus atraiu a muitos, mas quando Ele foi mostrando a verdade, muito foram se afastando.
Guarde consigo esta frase: “A perseverança é acreditar que a nossa fé é uma boa razão para se viver e morrer por ela!”. Vale a pena renunciar pela fé. Você deve pensar: será que vale apena eu estar aqui e não viver os carnavais nas praias, nas praças, será que estou perdendo minha vida? O convite da perseverança é para descobrir a verdadeira alegria, aquilo que nos vai fazer está mais próximo de Deus. A verdadeira alegria é Deus. Meus queridos, o pecado original nos impediu de vivermos a alegria verdadeira. As pessoas que fazem o mal estão buscando a felicidade. Só aquele que caminha no caminho de Deus, é que consegue descobrir a alegria eterna. A eternidade é a verdadeira razão pela qual nós estamos aqui. A cruz é o que mantem o Cristão no caminho de Deus, porque com Jesus foi assim. Temos que nos decidir, ou então não somos Cristãos. Uma igreja sem cruz, não é a Igreja de Jesus. Se pergunte: Eu estou procurando a Deus ou a mim mesma fazer minha vontade? Quando você estiver desanimado, com o desejo de desistir, lembre-se das palavras de S. Paulo “Combati um bom combate”. Que o sofrimento renove e purifique nossa vocação, e não nos esmoreça, mas nos faça ir além. A nossa Igreja hoje ainda sofre porque o sofrimento faz crescer. Aquele que se mantiver até o fim, verá a recompensa de filhos quando Deus reunir todos seus filhos. Vamos descobrir que ser Cristão é uma glória para nós, porque estamos com O glorioso. E pedi a Deus para que possamos perseverar até o fim.


O Enchei-Vos 2014 acontecerá dias 2,3 e 4 de março no Ginásio Cenecista São Manuel, na Rua Parsifal Barroso – Centro. A entrada é gratuita. Venha viver um carnaval diferente.

Confira fotos do evento, aqui:  facebook.com/comfilhosdesiao


Comentários
0 Comentários
Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados