domingo, 1 de setembro de 2013

Homilia do 22° Domingo do Tempo Comum



Homilia (MP3) do 22° Domingo do Tempo Comum - Mons. Rômulo, paróquia de São Manuel do Marco_CE.
Somos tentados a olhar o cristianismo e as suas exigências como coisas ultrapassadas e antiquadas.

Fala-se de «tempos novos» como pretexto para alimentar a preguiça nos deveres religiosos e para ressuscitar vícios que já dominaram noutros tempos. Em nome do progresso fala-se do aborto, do divórcio, da eutanásia e de outras aberrações da moral.

A palavra «moderno – ser moderno, ser atual –, dá a volta à cabeça de algumas pessoas e afasta-as do caminho da salvação.

Para ser moderno, atual, é preciso andar mais depressa, acelerar o passo, porque temos de acompanhar Jesus Cristo nesta viagem para o Céu. Bastará lembrar, para o compreender, a vida do Servo de Deus João Paulo II e de Bento XVI.

A isto nos convida toda a Liturgia da Palavra deste 22° Domingo do tempo comum.

Evangelho (Lc 14,1.7-14)
Domingo 01 de Setembro de 2013.

Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou-lhes uma parábola:

“Quando tu fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu, e o dono da casa, que convidou os dois, venha te dizer: ‘Dá o lugar a ele’. Então tu ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar.

Mas, quando tu fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Assim, quando chegar quem te convidou, te dirá: ‘Amigo, vem mais para cima’. E isto vai ser uma honra para ti diante de todos os convidados. Porque quem se eleva, será humilhado e quem se humilha, será elevado”.

E disse também a quem o tinha convidado: “Quando tu deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. Então tu serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos”.


Baixe aqui a Homilia


Comentários
0 Comentários
Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados