terça-feira, 24 de setembro de 2013

Deus é Amor, Deus é Pai.



  Muitos de nós temos ideias muito equivocadas de Deus e não era diferente no tempo de Jesus. Não se tinha a ideia de que " Deus é Amor", de que "Deus é Pai", não existia este conhecimento. E a partir de Jesus se vai revelando quem é Deus e quem é o Pai, e que tipo de amor é o Amor do Pai.
Talvez, como naquele tempo, muito de nós tenhamos ideias equivocadas do que é o amor e a paternidade, de quem é o Pai. Talvez muitos de nós tenhamos feridas a respeito da paternidade, a respeito do nosso próprio pai, talvez alguns nem conheceram o seu pai, talvez para alguns a imagem de pai seja uma imagem distante, que não expressa tanto afeto, tanta ternura, tanto amor. A imagem do pai seja uma imagem às vezes zangada ou cobradora. Mas Jesus veio nos dar uma imagem diferente do Deus que é Pai, porque corremos exatamente o risco de transferir a nossa relação com o pai da terra, para o nosso Pai do céu e assim não conseguimos experimentar a profundeza e a imensidão da bondade do Pai devido aos nossos traumas com nossos pai da terra.
E não é que nosso pai da terra tenha sido ruim, tenha sido mal, mas ele é um homem e na sua natureza, nas suas limitações, como nós também erra, também tem as suas fragilidades, as suas fraquezas.E é numa parábola conhecida por todos - a parábola do Filho Pródigo, onde Jesus vai descrevendo que tipo de Pai é Deus, que tipo de amor, este coração do Pai tem.
 E aí podemos compreendendo o nosso pai, por mais que ele seja maravilhoso, por mais que ele não tenha nos faltado - e nem sempre isso nos acontece porque ele é humano - ,ele é apenas uma figura pálida, como todos nós, na nossa humanidade somos, da figura do Pai Eterno, da figura de Deus e do Amor de Deus, de um amor infinito, de um amor sem medidas, de um amor que é sempre pronto a perdoar, de um amor que é sempre pronto a acolher, de um amor que é sempre pronto a trazer junto do seu coração, das suas entranhas e abraçar .

Moysés Azevedo
Trecho da palestra - Jovem, você quer ser meu discípulo?
ministradas em 2006 em um fórum
Fonte: Edições Shalom
Comentários
0 Comentários
Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados