sábado, 20 de julho de 2013

Abertura da Pré Jornada em Sobral


Peregrinos de todo o mundo já estão chegando ao Brasil para a Semana Missionária, que será realizada em diversas dioceses. Ela substitui os “Dias nas dioceses”, que surgiu na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Paris (1997), em caráter opcional, como uma valiosa ocasião para dar aos jovens peregrinos a possibilidade de partilhar com as comunidades locais momentos de oração e proporcionar, também, ocasião de turismo, uma semana antes da jornada.
A proposta de se realizar a “Semana Missionária” foi feita pela Igreja no Brasil e aceita pelo Pontifício Conselho para os leigos. Visa favorecer tudo aquilo que já era proposto pelos Dias nas Dioceses, porém enriquecido com o viés da Missão. Assim, o jovem peregrino não vem só para participar, mas para contribuir no processo evangelizador da juventude. Jovens evangelizando e sendo evangelizados por jovens.
Na última terça-feira, 16, o bispo de Sobral, Dom Odelir José, abriu a Semana Missionária na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Sinhá Sabóia.
A Semana Missionária antecede a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho de 2013, que tem por objetivo integrar jovens de municípios da Diocese com novas realidades, além de receber missionários de fora do Brasil. A Diocese de Sobral recebe quatro africanos que, ao lado de jovens da Região Norte, partirão no sábado rumo à Jornada Mundial da Juventude. Cerca de 400 jovens da Diocese de Sobral foram para a JMJ Rio 2013. Alguns seminaristas e padres, também foram ao Rio de Janeiro.
Durante a celebração, Dom Odelir apresentou os missionários Prica, Bonheur, Pe. Irénée, Magloire, que estão em Sobral. Os visitantes agradeceram a atenção que, segundo eles, faz tão bem que gera recordações de seus lares. O bispo ainda desejou energias positivas aos sobralenses que viajarão para o Rio de Janeiro. E ao final da missa os jovens cantaram músicas em francês e sango. A Semana Missionária iniciou-se dia 16 e se encerrará neste sábado, 20, com uma celebração na Praça do Theatro São João, às 19 horas

Fonte; PORTAL DIOCESE DE SOBRAL
Comentários
0 Comentários
Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados