segunda-feira, 10 de junho de 2013

Homilia do 10° Domingo do Tempo Comum


Homilia (MP3) do 10° Domingo do Tempo Comum - Mons. Rômulo, paróquia de São Manuel do Marco-CE.
A liturgia deste domingo tem como protagonistas duas viúvas que poderemos considerar como símbolo de todos os marginalizados.
A nossa comunidade, reunida à luz da ressurreição de Jesus, deve procurar refletir no modo como tem seguido os procedimentos do Senhor no amparo aos mais fragilizados da nossa sociedade.

Evangelho (Mt 5,1-12)
Domingo, 9 de Junho de 2013.


Naquele tempo:  Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se,  e Jesus começou a ensiná-los:

 “Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.  Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.

 Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra.  Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão sa­ciados.

 Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.  Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.

 Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.  Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.

 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim.

 Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

Baixe aqui a Homilia


Comentários
0 Comentários
Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados