sexta-feira, 15 de março de 2013

Deus fala nos fatos!


Enquanto o mundo olhava para os cardeais e para os “especialistas”, dois homens passaram pela praça de São Pedro e na sua simplicidade expressaram aos jornalistas o desejo do seu coração quanto ao novo Papa.
Trazendo na mão uma faixa – que já trazia aquele que seria o nome do futuro Papa – um homem simples pedia a Deus um pastor como São Francisco de Assis que estivesse disposto a “reconstruir” a Igreja do Senhor. Um outro homem, que rezava de joelhos em meio a chuva, também chamou a atenção da imprensa. Ao ser questionado sobre sua postura, afirmou que permaneceria daquele jeito até a fumaça branca e que pedia a Deus “um Papa que seja corajoso para reafirmar os fundamentos da fé católica, a eternidade”.  Deus escuta a oração do seu povo!

Mais uma vez o Espírito Santo surpreendeu o mundo ao conduzir o Conclave para a eleição do Papa Francisco. Ele não era um dos cardeais “já eleitos” pela mídia e impactou o mundo com a sua humildade ao dizer ao povo reunido na Praça de São Pedro “(…) peço-vos que rezeis ao Senhor para que abençoe a mim; é a oração do povo, pedindo a bênção para o seu bispo” e ao se inclinar humildemente como quem necessita.

Não podemos esquecer também que Bento XVI –  nosso amado Papa emérito – , numa ato de extrema humildade, renunciou ao Papado enquanto o mundo inteiro luta por poder e cargos.

O gesto dos papas, unido a presença dos dois homens na Praça de São Pedro foram um sinal de Deus? Sim. Mas não de quem seria o próximo sucessor de São Pedro, mas, do que Deus pede ao Seu povo nesse tempo: humildade e oração. Em meio a um mundo viciado em poder, a humildade orante vivida – não somente externamente, mas na pobreza do coração – impacta o mundo.

Humildade: essa é a palavra de ordem para a Igreja nesse tempo. Deus fala nos fatos!
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. Ap 2, 29.

Deus abençoe!

Seu irmão,
Renan Félix

renan@geracaophn.com
@renancn


Blog dar a vida
Comentários
0 Comentários
Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados