quinta-feira, 23 de agosto de 2012

III Romaria dos Catequistas



 Acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto a III Romaria dos Catequistas do Regional Nordeste 1, em Sobral. A Comissão de Catequese do Regional preparou um subsídio de reflexão para motivar a participação de todos os catequistas. Nessa mesma ocasião estará sendo concluído o Ano Mariano e dando abertura ao Ano Catequético.
 Nas três paradas contemplaremos o a mística dos sacramentos da iniciação à vida cristã tendo em vista o Projeto da CNBB sobre a mesma.

1ª Contemplação do Sacramento do Batismo
- Matriz do Coração de Jesus  
2ª Contemplação do Sacramento da Crisma
- Santuário São Francisco
3ª Contemplação do Sacramento da Eucaristia
- Arco de Nossa Senhora.


“Movidos pela força da oração, ungidos pelo espírito da missão, vamos juntos construir uma igreja em ação."

AINDA ALGUMAS OBSERVAÇÕES:- TEREMOS confeccionadas as camisas padronizadas para as equipes de serviços que estarão nas escolas, na UVA e no CETRESO além das equipes durante a romaria.
- o lanche para os romeiros das dioceses de fora está sendo providenciado pelos grupos responsáveis da acolhida.
- os subsídios de oração e reflexão em preparação à romaria já se encontram a disposição, faça seu pedido se ainda não o fez, custa apenas 2,00;
- o kit do romeiro (blusa, tiara e bastão de neon) já está sendo confeccionado na medida dos pedidos feitos. Algumas paróquias já mandaram o tamanho e a quantidade das blusas, custa apenas 12,00 cada.
- a previsão é de 6 a 7 mil romeiros, por isso, precisamos do apoio de todos os padres da nossa diocese;




PROGRAMAÇÃO: Após a acolhida das caravanas nos locais acima indicados deverão se dirigir para o estacionamento da UVA.  CONCENTRAÇÃO – UVA - ACOLHIDA e ITINERÁRIO: - UVA (Missa de abertura com a acolhida das caravanas e a passagem do Ano Mariano para o Catequético) Homenagem a Dom José Tupinambá da Frota por todo seu empenho na formação humana e cateqúetica de toda região Norte (motivada pelo Pe Assis Rocha),  em seguida a caminhada SAINDO DA UVA virando à direita na Rua Salvador, seguindo até a esquina da Rua Augusto dos Anjos, virando à esquerda. Segue-se até a Rua Cel. Diogo Gomes virando à direita para a 1ª parada em frente à Matriz do Coração de Jesus. Segue-se pela Rua Des. Moreira da Rocha até virar à esquerda na Rua Jorn. Deolindo Barreto até o Santuário de São Francisco onde acontecerá a 2ª parada tendo como homenageado São Francisco na missão dos frades capuchinhos (A senhora Cecília membro da comissão bíblico-cateqúetica a nível nacional). Após o intervalo na Praça de Alimentação, que será montada pelas comunidades na praça do santuário,  segue-se a romaria na Rua Cel. Rangel, passando pela Praça de Cuba e seguindo até passar em frente à Matriz de N. Sra. Do Patrocínio, onde na esquina da Rua Cel. José Inácio vira-se à esquerda indo até a Av. Dom José à esquerda, na qual segue-se a Romaria até virar à direita na Rua Cel. Mont’Alverne e depois à esquerda na Av Dr. Guarani rumo ao Arco de Nossa Senhora de Fátima para a 3ª e última parada com o espetáculo sobre a vida do Pe Ibiapina.

“Movidos pela força da oração, ungidos pelo espírito da missão, vamos juntos construir uma igreja em ação. ”
Atenciosamente,
Pe. Marcos Uchoa, pela Comissão.
Diocese de Sobral

Fonte: Jornal Correio da Semana
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados