terça-feira, 28 de agosto de 2012

História da salvação pessoal




A história da salvação pessoal é um instrumento de autoconhecimento, reconciliação com sua história, consigo mesmo, com as pessoas, fonte de cura, crescimento no entendimento da pedagogia de Deus e etc. Mas principalmente, ela serve para como santa Terezinha, cada um descobrir e dizer: “ Eu sou aquilo que Deus pensa de mim”, “Deus me ama”.

O principal para escrever sua história de salvação é deixar Jesus ir a frente e reescreve -la a partir do seu olhar amoroso. Não seria simples concatenar de fatos, nem mesmo uma autobiografia, mas sua história com Deus, melhor, como Deus agiu na sua história. Deixemos que através dessa aventura o Senhor com seu amor reabra os processos no tempo e costure com fios de ouro nossa história, para que, reconciliados possamos dizer um verdadeiro sim a Deus, fruto de um coração grato como o de Maria, que reconhece que o Senhor realizou maravilhas e não um sim motivado por medo ou fuga, mesmo que inconscientemente.

A primeira e natural atitude que temos diante da realidade de termos, de escrever algo sobre nós ou sobre nossa história é o medo de enfrentar nossa verdade e isso, nos paralisa. Deixemos que a realidade nos liberte! Não tenhamos medo da verdade, pois Cristo mesmo nos diz: “ Eu sou o caminho a verdade e a vida”. E aquele que é verdade é amor, é próprio do amor sempre e em todos os momentos amar. Não tenhamos medo de perceber os momentos onde o Senhor nos amou, mesmo na dor, pois nestes momentos foi onde Ele mais amou, ama, prova e faz amadurecer nosso amor por Ele.

Outra observação importante é termos a convicção que Cristo que se fez carne e habitou no meio de nós. Não se contendo em amor, se faz pão e vive em nós, e por isso viveu e vive conosco todos os momentos de nossa vida, sentiu e sente tudo o que sentimos, por isso pode nos ajudar a vermos com os seus olhos e nos reconciliarmos com cada fato da nossa história e , sobretudo, a ver a mão forte e amorosa do Pai a nos guiar e nos atrair para si.

Você deve estar se perguntando: Como farei isso?

É simples, separe um caderno só para sua história de salvação pessoal. Coloque seu nome completo na primeira folha, o nome de seus pais e sua data de nascimento , com a data que você está iniciando. Pronto depois é só clamar ao Espírito Santo para que venha sobre a sua memória e deixar Jesus te conduzir para onde Ele quiser.

O que fazer com ela? E se eu encontrar dificuldade em escrevê-la?

Se você encontrar dificuldade em escrevê-la ou em sair de alguma etapa, peça ajuda de seu formador pessoal para que lhe instrua ou reze por você. Depois de escrita, ou até mesmo durante a escrita você deverá apresentar ao seu formador e deixar que Jesus na pessoa delete ajude a ver a mão de Deus na sua história.

Por onde começar?

Comece com a sua criação. Você é obra prima de Deus, pensado, amado e criado por Deus. Para isso Ele utilizou duas pessoas (seus pais). Deus é amor, o pensar de Deus é amor, é criação. Quando Deus pensou em você, Ele lhe amou e criou. Reze sobre isso e comece a escrever sobre aquilo que Deus lhe inspirar. Depois passe para o seu nascimento, escreva o que você sabe sobre ele, onde foi, como foi, como foi acolhido... deixe Jesus, pelo seu Espírito lhe guiar pelo caminho mais seguro, pois Ele, como bom pastor,sabe por onde lhe levar para que para que você chegue as suas verdes pastagens e às suas águas repousantes .

Não esqueça que diz o salmo 22; mesmo que você tenha passado pelo vale tenebroso, Ele esteve com você, Ele o conhece, lhe sonda, sabe tudo sobre você, mas quer também, a partir de hoje fazer você se conhecer e ver o quanto é amado e escolhido por Deus, do jeito que você é. Diante disso, só resta a gratidão e , em sinal de gratidão, só nos restará dizer sim, eis aqui : Faça-se em mim segundo a vossa vontade.

Ministério de Formação Filhos de Sião
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados