sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A importância de se aprofundar na palavra de Deus



Não conhecer a sagrada escritura é não conhecer a Cristo.(ignorar a escritura é ignorar a Cristo).

 A sagrada escritura deve ser lida com o mesmo espírito que  foi escrita. O Espírito Santo, que inspirou a escritura é o mesmo que inspira aquele que lê.

 O que vem do espírito, só é plenamente entendido pela a ação do espírito.

A leitura da Bíblia é indispensável para o progresso espiritual. O homem novo, gerado no batismo, chega a maturidade pela escuta da palavra de Deus.

A palavra fecunda a mente e o coração do leitor. Pela leitura da palavra o crente concebe no seu coração aquilo que está escrito.

  O contato freqüente com a palavra de Deus, gera no leitor uma mentalidade bíblica; as  idéias, as imagens, as próprias palavras da escritura chegam pouco a pouco, a tornar-se parte integrante do leitor assíduo.

O mundo bíblico invade o mundo interior do homem. O horizonte bíblico invade nossa atmosfera mundana; substitui nossos pensamentos e imagens vãs, por idéias santas e santificadoras; leva-nos a pensar, sem esforço, nas realidades da salvação e nos dar o poder de elevar-mos facilmente a elas.

 O leitor assíduo da escritura, sabe que a alguém vem ao seu encontro, que alguém está com ele. Sua alma se sente fortalecida com a presença amiga do verbo. Daí surge uma união consciente e intensa com Deus.

 A oração visa a verdade, que brota da palavra de Deus, e é um caminho seguro para a santificação. ( Adriano silva)

A palavra divina assimilada transforma o coração humano em coração divinizado. A leitura assídua da palavra de Deus gera em nós a fé, que se encarna no amor ao próximo. É a fé informada pela caridade, que nos leva a buscar a salvação e santificação das almas, e alimenta em nós o desejo de santificação.

A igreja sempre venerou as sagradas escrituras como venerou o corpo do Senhor, pois ambos alimentam e dirigem toda a vida do Cristão.

  Na sagrada escritura a igreja encontra incessantemente seu alimento e sua força, pois nela não acolhe somente uma palavra humana, mas o que ela é realmente : A palavra de Deus!.

Nos santos livros sagrados o Pai que esta nos céu vem carinhosamente ao encontro de seus filhos e com eles fala.

Eis porque é necessário que os sacerdotes de Cristo, como os diáconos ou pregadores da palavra, se apeguem as escrituras, mediante assídua leitura e cuidadosos estudos da mesma, para que não venham os ser, “vãs pregadores da palavra de Deus”.

 A igreja exorta, com ardor e insistência, a todos os fieis Cristãos, que pela freqüente leitura das divinas escrituras, alcancem esse bem supremo: o conhecimento de Jesus Cristo ( Flp3,8). II Timóteo 3,14-17.

A igualdade da nossa vida apostólica depende também dos nossos tempos prolongados de oração e nosso estudo da palavra.

Ministério de Formação filhos de Sião.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados