sexta-feira, 6 de julho de 2012

O Preciosíssimo Sangue de Cristo



A Igreja dedica o mês de julho à devoção do preciosíssimo Sangue de Cristo, derramado pelo perdão dos nossos pecados. Depois de meditar longamente sobre o Coração misericordioso de Jesus, no mês de junho, a mãe Igreja deseja que veneremos profundamente o preciosíssimo Sangue do Senhor. (A Grandeza do Sangue de Cristo)
Segundo o Santo Padre João XXIII, a piedade cristã para com Nosso Senhor Jesus Cristo tem-se manifestado no decurso dos séculos, através de três devoções aprovadas pela Igreja intimamente unidas entre si: ao Seu Santo Nome, ao Seu Coração Sagrado e ao Seu Preciosíssimo Sangue. A devoção ao Preciosíssimo Sangue pode e deve manifestar-se da seguinte forma:
1 - Venerando Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar, principalmente no momento da Elevação do Sagrado Cálice, na Santa Missa.
2 - Recebendo-o na Sagrada Comunhão, mesmo só sob as espécies de pão, pois que, "o Sangue divino está indissoluvelmente unido ao Corpo de Cristo no Sacramento da Eucaristia. Desta maneira, os fiéis que dele se aproximarem dignamente receberão os mais abundantes frutos da redenção, da ressurreição e da vida eterna que o Sangue derramado por Cristo sob o impulso do Espírito Santo para todo o gênero humano".
3 - Honrando-O com especiais orações e com a Ladainha , principalmente durante este mês de julho, mês dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Fonte: ASJ
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados