sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dons Carismáticos


 Dom da fé.
“Esta é a vitoria que vence o mundo: A nossa fé(I Jo5,4)
A fé é um dom que o Espírito Santo colocou a nossa disposição para que possamos usufruir da própria onipotência de Deus.
A fé é capaz de aniquilar todas as forças infernais, é ela que nos desperta para acreditarmos em algo que não se vê.
Hoje infelizmente estamos submersos no materialismo e orgulhosos pela própria auto-suficiência, nós precisamos crer mais .
Cremos somente em si mesmo, nas próprias capacidades, nos talentos, no dinheiro.
A fé é um dom de Deus; um raio de luz que parte de Deus para alma humana, que para vingar deve encontrar um terreno adequado, deve ser aceito de coração aberto.
A fé é uma virtude: coragem,valentia,valor,ânimo.
A virtude da fé encerra ainda num aspecto que deve ser revelado. A fé não é sua adesão.(união). as promessas de Cristo.
Em outras palavras, fé significa entrega total a Deus e a sua providência. Deus ao criar-nos preparou um plano, relativo a cada um de nós.Precisamos descobrir, aceitar e colaborar com todas as nossas forças. 
A fé como carisma
Este realmente é um dom sobrenatural do Espírito Santo. É Deus mesmo que, em determinada circunstância, faz com que a pessoa haja de maneira que ele quer. Há determinadas situações em que certas pessoas são revestidas de um poder, tornando-as capazes de ver claramente que Deus revelará o seu poder e sua bondade. Em outras palavras o homem de fé percebe em si mesmo e com absoluta certeza, que o Senhor deseja realizar um milagre por meio dele.
A fé carismática nos faz ver agora o que irá acontecer depois.
O dom da fé é um carisma (I cor 12,9) relacionado com os demais. O dom da fé serve de preparação para usar os outros principalmente o dom dos milagres. Como os demais dons é um carisma concedido gratuitamente. 
Dom de milagres
O dom de milagres está intimamente relacionada com o dom das curas.
O dom de milagres é também um dom do Espírito Santo.
O segredo para o milagre é as promessas de Jesus.(Jo 14,12) MT(17,20),(mc 9,23)(mc11, 22-23) MT(24,35).Todos os cristãos pode ter o dom de milagres como também podemos ser objeto de  milagres. 
Dom de discernimento
O que é o discernimento do Espírito?
O discernimento é uma habilidade ou capacidade dada por Deus de se reconhecer a identidade dos “espíritos” que estão por detrás de diferentes manifestações ou atividades. Este dom essencial à igreja, é geralmente concedido aos pastores do rebanho de Deus e aos que estão em posição de guardar e de guiar os santos.
O dom do Espírito Santo não procede de capacidade humana. O discernimento é intuição pela a qual Deus faz os cristãos tomarem consciência do que está acontecendo.
O uso do dom nos ajuda, portanto, a conhecer o espírito, isto é, o principio animador. Com o dom, podemos chegar, com facilidade, à origem de uma inspiração e confirmar de onde pode vir:
·         Se provém de Deus;
·         Se original da mente humana;
·         Se provém dos espíritos maus;
Para que o uso do dom de discernimento, seja utilizado com cada vez mais eficiência e eficácia e como é um dom do Espírito, deve ser usado à luz da oração em linguas que facilita a nossa mente a perceber a orientação de Deus com sabedoria. Essa oração acompanhada de jejum e em comunhão constante com o Senhor.
Precisamos praticar o dom de discernimento e assim veremos que muitas situações de nossas vidas serão simples e práticas de se resolver.
Jesus se deixou guiar pelo discernimento em diversas situações de sua vida pública e em seu ministério e ao passo que tais situações acontecia, ensinava aos seus discípulos a também se deixarem guiar pelo discernimento.
Se nosso zelo espiritual ou doutrinal com as coisas de Deus, não serem acompanhado de discernimento, muitas coisas poderá ser afirmado de forma inadequada ou falsificada.     





 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados