quarta-feira, 14 de março de 2012

Começar de Mim!


"Então, chegaram ao pé dele os discípulos de João, dizendo: Por que jejuamos nós e os fariseus muitas vezes, e os teus discípulos não jejuam?

E disse-lhes Jesus: Podem porventura andar tristes os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles? Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão.

Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.

Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam."(Mateus 9:14-17)


Temos o péssimo hábito de querer mudar o mundo, de achar que só o outro tem defeito. E ainda temos a audácia de tentar consertá-lo com nossas atitudes, como críticas, ofensas e fofocas, que acabam resultando em ações destrutivas. Se mudarmos nossas atitudes e iniciarmos nossa conversão pessoal, tenha certeza de que o mundo também se converterá. Foi exatamente isso que Jesus ensinou aos seus discípulos. Não olhe o que o outro está fazendo e como ele está fazendo, mas olhe, sim, para si mesmo e mude suas atitudes. Converta-se, pois “ Eu sou a Boa Nova”, diz Jesus.
  É isso que Jesus espera de nós: uma conversão total, uma mudança radical. Faça a experiência e sinta a diferença em sua vida e na vida das pessoas ao seu redor.



Texto: Ir. Cecília Rodrigues
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados