segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Diocese de Sobral define itinerário da passagem dos Símbolos da JMJ pela região


Em reunião com a equipe central do “Bote Fé” em Sobral (CE), e contando com a presença do bispo diocesano, dom Odelir José Magri, a comissão de juventude da diocese de Sobral, definiu o itinerário e a programação da peregrinação da Cruz e do Ícone da Jornada Mundial da Juventude na diocese, nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro. O tema proposto para a peregrinação foi “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5).
Além da passagem dos Símbolos pela cidade de Sobral, a programação fixou as cidades de Marco e Ipu como lugares que também receberão a visita. Esta decisão visa multiplicar a alegria da peregrinação e para ser fonte de evangelização em outras duas regiões pastorais.
A programação ficou definida como, dia 18, sábado, a cidade de Ipu receberá a Cruz, tendo como horário de retorno às 22h, onde segue para a cidade de Marco, na região pastoral de Acaraú.
No dia 19 de fevereiro, os Símbolos ficarão na cidade de Marco
até as 17h. Em seguida segue para Sobral, 18h, recebidos com uma grande concentração, no ginásio poliesportivo. Às 19h é o horário previsto para começar o Bote Fé Sobral.
No dia 20, pela manhã, os Símbolos peregrinarão pelo bairro padre Palhano, onde haverá celebração, formação e testemunho.  Às 11h do mesmo dia, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora irão para o Presídio Estadual, que fica na estrada para Groaíras. Ficará lá até as 12h, seguindo para a Igreja de São Pedro (bairro Dom Expedito) na paróquia da Catedral.
Às 16:30h haverá uma concentração em frente à Igreja São Pedro, de onde segue, às 17h, em caminhada, rumo ao Ginásio Poliesportivo para a celebração da missa e do envio dos Símbolos, que seguirão para a diocese de Limoeiro do Norte, no Ceará.

Fonte: Blog Cnbb
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados