quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Yara Lúcia Parabéns! Nós te amamos.

Yara Lúcia Parabéns! Nós te amamos.

A Comunidade Filhos de Sião se alegra com o dom da vida de Yara Lúcia e deseja-lhe
um lindo dia e que você se torne sensível aos presentes de Deus para você em particular hoje.
Desde o sol da manhã ao levantar brilhante e encantador da lua.
Você é o Amor de Deus refletido na doação de vida.
Parabéns! A juventude aguarda pelo seu SIM para amar o Amor.
terça-feira, 29 de novembro de 2011
 A busca pela medalha

A busca pela medalha


A busca pela medalha, pelo tesouro, pela coroa nos leva a renúncia de nossa vida, de nossas vontades. É um arriscar-se  para conseguir. E em meio a esta luta crescente e sem fim, as habilidades ultrapassam seus próprios limites, fazendo com que a graça persiga tangencialmente.
É a busca pelo tesouro. É o olhar focado firmemente e fixamente no tesouro, que trará a satisfação própria que irradiará e atingirá os corações que estão no raio de sua área, arrancando de forma abrupta e afável o sentimento de felicidade que vem a tona centrifugamente, de dentro para fora, inflamando o desejo de buscá-lo também.
Acabam se tornando “super heróis”, parecem até ter “super poderes”, mas é a graça e a resposta do olhar que está se sentindo totalmente atraído pela coroa.
É como um passarinho jovem que salta de cima, mesmo com pouco medo, sabendo que (dentro de si) pode voar e alcançar o “alto”.
São super atletas que sobem, não por méritos próprios, certo “podium” ou certo patamar que os coloca a vista, pois foi, por conseqüência, o resultado da missão abraçada.
É como se fosse, já conquistas. Mas com o desejo maior que eleva mais ainda os olhares. Desejos e sonhos da alma, que são os únicos que completam o ser vivificador.
É impressionante. Podem estar em qualquer situação de posição perante as nações, perante os povos ao seu redor, mas o “podium”, a conquista é para os que abraçar a missão, no desejo ardente, não pela glória (pois é passageira toda glória terrena), mas pela coroa.
E se vierem as quedas, as percas de suas pontuações, tentando machucar seus corações por ações que não são de Deus, mas sim daquele que não deseja sua vitória, distanciando-lhes da luta por seu tesouro, erga-se! Volte a tona, na certeza que só você pode ocupar aquele lugar de direito, que se você não for, ele ficará vazio, pois é seu. Há dentro de você algo que nenhuma fraqueza humana pode abalar: a esperança e o DNA do criador.
E assim as nações o conhecerão, como dinâmica de Deus, não porque querem aparecer, mas por vontade de Deus, para que o mundo foque seu olhar na coroa, no “podium”. Para que o desejos e sonhos vãos e pequenos, fiquem em seus lugares vãos e pequenos, pois não recebemos a missão para isso, recebemos para subirmos no ponto mais alto como verdadeiros vitoriosos.
Parabéns a todos que abraçaram e abraçarão suas missões, seus objetivos. O “Podium” espera por vocês. E que a coroa desejada não seja a coroa que o tempo e as traças corroem, mas que seja a coroa dos verdadeiros portadores da têmpera que trará a permanente felicidade e glória de sua conquista.
Depois é só gozar o som do hino de sua verdadeira Pátria, juntamente com os grandes vencedores.

Por:
Um Santo dos dias de hoje.
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Tempo do Advento – Vem Senhor Jesus!

Tempo do Advento – Vem Senhor Jesus!



Homilia do 1º Domingo do Advento-Pe. Manuel Rômulo, Paróquia de São Manuel do Marco-CE.
Tempo do Advento, estamos iniciando nossa caminhada para o Natal.
A liturgia nos faz forte apelo à vigilância, para estarmos acordados e atentos, pois o Senhor vem vindo e nos visitará.
Abrimos mente e coração para acolher a graça e paz que vêm de Deus.

Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos. 13,33-37

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento. É como um homem que, ao partir para o estrangeiro, deixou sua casa sob a responsabilidade de seus empregados, distribuindo a cada um sua tarefa. E mandou o porteiro ficar vigiando.
Vigiai, portanto, porque não sabeis quando o dono da casa vem: à tarde, à meia-noite, de madrugada ou ao amanhecer. Para que não suceda que, vindo de repente, ele vos encontre dormindo.
O que vos digo, digo a todos: Vigiai!


Baixe aqui a Homilia



sábado, 26 de novembro de 2011
Vida fraterna na Comunidade

Vida fraterna na Comunidade


"Sou feliz por fazer parte do Setor Vida Fraterna junto com minha equipe há algum tempo. Vida Fraterna na Comunidade, é algo que faz parte do Tripé da nossa Vocação. Vejo tamanha responsabilidade, mas também, tamanha beleza. A vida fraterna no nosso meio é ter a certeza de estar fazendo aquilo que Jesus nos ensinou : 'Amai-vos uns aos outros como eu vos amo'. É gostoso ter zelo pela vida do irmão e saber que eles também zelam por minha vida. E, como diz nossos Estatutos 'É uma comunhão de santos e pecadores, uma escola de amor e perdão."

 Gessiany Neves Coordenadora do Setor Vida Fraterna Disc. maior de I Com. de Aliança
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
O que é o Céu?

O que é o Céu?


Amados irmãos, diz são Paulo: “O que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram, e o coração do homem não percebeu, isso Deus preparou para aqueles que o amam.” (I Cor. 2,9).
Então o que é o céu?
Pelas escrito de São Paulo percebemos que é impossível descrever com palavras ou sentimentos humanos o Céu. Porque nossos sentidos só tem noção do que é terreno. E como o céu está na dimensão espiritual fica difícil descrever. Mas, a fé nos ensina que: os nossos olhos não viram, nossos ouvidos não ouviram, e o coração do homem não percebeu. Isso é o céu! Sabemos ainda que foi preparado pelas mãos de Deus para mim e para você. E se foi preparado pelas mãos de Deus, realmente não podemos compará-lo com nada pois Deus é o belo.
A nossa Santa Mãe igreja no CIC nº 1024 diz: “O céu é o lugar onde Deus habita. É o fim último e a realização das aspirações mais profunda do homem. O estado de felicidade suprema e definitiva.”
Diante de tal verdade cabe a mim e a você vivermos aqui na terra com um único desejo, o de possuir o céu.
“Não se pode entrar no céu arrastando os pés.
Deve-se ter pressa. Andar solto.”
São Camilo de Lellis

Vander Lúcia Menezes Farias
Fundadora
terça-feira, 22 de novembro de 2011
“Ser músicos, ser discípulos.”

“Ser músicos, ser discípulos.”



Ser “discípulos” é a mesma coisa que “aprender”.
O discípulo não faz outra coisa senão aprender. Ficar atento a voz do mestre. Estar pronto para receber as suas instruções. (Lc 12).
O ensinamento de Jesus, é um ensinamento com coisas verdadeiras, com algo concreto. Jesus não usava mentiras, nem ilusões para instruir os seus discípulos. Ele ensinava com a graça da verdade. A radicalidade com que Jesus ensinava os seus discípulos, dava a cada um a capacidade de serem iguais a ele.
Jesus ensinou seus discípulos primeiros para vivermos bem uns com os outros. Para viver em harmonia.
Eu me torno discípulo de Jesus, quando eu me decido a amar, e amar com seu amor. Pois quando transbordamos de amor de Deus, ai sim, todos reconhecerão que somos discípulos de Jesus.Nunca Jesus ensinou seus discípulos, que nos seus ensinamentos Ele exigisse algo de suas vidas. E a exigência dos seus ensinamentos é a nossa resposta ao seu amor.
“Se você ama todos e todas as coisas mais que a mim, até sua própria vida. Não pode ser meu discípulo.” (Lc  14,25)
Aqui meus irmãos Jesus nos convida a um desapego completo e imediato.
Primeiro Jesus nos quer só para ele, depois nos dá o instrumento para permanecermos n’Ele.
Jesus olhará para nós e não para o que fazemos. Não olhará para as músicas que você faz ou cantou ou tocou, Jesus vai olhar se você fez a vontade  de Deus.
Você quer que Jesus transforme a sua vida?  Faça a vontade de Deus. Escute suas autoridades, escute a igreja, obedeça a palavra de Deus. E deixe Deus realizar a transformação na sua vida.
Jesus diz: Qualquer um de vós que não renuncia a tudo que possui não pode ser meu discípulo. (Lc 14, 34)
Jesus não te chamou só para cantar, só pra tocar. Jesus te chamou para te amar e transformar tua vida.
Não viva a conseqüência, viva a essência.
Não queira perder o sabor. Não queira ser cortado. Não queira ser jogado fora. Escute a voz de Deus.


Adriano Silva Co Fundador
da Comunidade Filhos de Sião

Encerramento da Festa de São Manuel de Marco-Ce

Encerramento da Festa de São Manuel de Marco-Ce



Homilia de encerramento da Festa- Padre Manuel Rômulo Rocha.
Chegamos ao final de mais uma abençoada Festa de São Manuel, este ano que teve participações de vários romeiros que vieram prestigiar a festa,  pagar promessas e em busca de alcançar graças que se recebe durante toda a festa.  Tivemos a  oportunidade de ouvir, testemunhos de muitos fiéis que se disporam partilhar com a assembléia paroquial milagres alcançados por intercessão de São Manuel,  podemos citar também a participação de um senhor que a muito tempo vivia no protestantismo e que se converteu ao catolicismo.


Baixe aqui a Homilia





Homilia da 9°Novena do nosso padroeiro São Manuel

Homilia da 9°Novena do nosso padroeiro São Manuel



 Homilia da 9° Novena da Festa de São Manuel de Marco-CE.
O celebrante desta noite  é o padre Robsom Cabral da área pastoral São João Batista de Acaraú-CE. O tema da noite é Maria Santíssima, Mãe de Deus."Maria é mãe de Jesus" e " Jesus é Deus" ou seja, podemos chamar Maria de Mãe de Deus.


Baixe aqui a Homilia






domingo, 20 de novembro de 2011
Eu quero ser diferente!

Eu quero ser diferente!



Ser original é um grande desejo da juventude hoje, ela almeja mudança, radicalidade, quer ser diferente. Porém por trás de todo esse desejo há a procura de Deus que não cessa em nos atrair para Ele, portanto toda busca de estar bem e felicidade reflete inconscientemente  a procura de Deus que realiza e preenche todo o ser.
No anseio do diferencial a juventude perde-se, torna-se alienado a uma cultura deficiente que tem abafado verdadeiros valores e implantado pensamentos divergentes de Deus, submetendo-se assim aos prazeres da carne e esvaziando-se do que vem do alto.
Os jovens perecem nos vícios, nas paixões do mundo que aprisionam, matam e desvirtuam o sentido de ser jovem. A beleza desta fase da vida encontra-se decaída, arruinada pelas falsas felicidades oferecidas pelo mundo. Felicidade esta que sufoca ao passo que se aproxima dela, que não preenche, mas aumenta a ânsia de ser feliz, como nos afirma o papa Bento XVI: “Só algo de infinito pode me totalizar”. E nesta sede o jovem “grita” nas roupas indecorosas, nas músicas obscenas, nas bebidas e principalmente no “fica” sem compromisso, onde o outro perde todo seu valor, sua dignidade, mas é nesta onda em que o jovem procura a diferença, nessas realizações transitórias que o jovem tem parado, e, por conseguinte distancia-se cada vez mais da plenitude oferecida por Deus, pois seu coração está voltado para o infinito e é impossível preencher com o finito, com o pouco que o mundo oferece a lacuna que existe.Ser diferente não consiste em  “vestir o que todo mundo veste” ou “ fazer o que todo mundo faz”, ser diferente é sair da naturalidade e normalidade que o mundo encara o pecado. É dizer não aos pensamentos e atos perniciosos que afastam de Deus. É “ficar” sim, mas na vontade de Deus que realiza, totaliza e dá sentido a existência. É viver o que ninguém mais quer viver; a castidade, obediência e outros valores que estão caindo no esquecimento. E enquanto as bebidas te fazem jovem cair nas ruas, Deus te faz “cair” embriagado por seu espírito que transforma, renova e edifica a condição humana.
Fala sério jovem você pode ser diferente! Deus te criou único e irrepetível, te fez ímpar dotado de dons e aptidões. Ele te chama pelo nome, tem um projeto de amor para ti. Confia. Não é impossível ser diferente, ainda que a maré seja contrária, a vontade de Deus é o remo, deixa Deus guiar esse barco que a graça dEle te levará a um destino inimaginável.

Marília Ívina, Disc. Menor da Com. de Vida e
Coordenadora do Grupo Face de Cristo
sábado, 19 de novembro de 2011
Homilia da 8°Novena do nosso padroeiro São Manuel

Homilia da 8°Novena do nosso padroeiro São Manuel


Nesta oitava noite do novenário de preparação para a Festa de São Manuel do Marco, recebemos o padre João Vasconcelos da paróquia de Nra da Conceição de Bela Cruz-CE.
Com o tema O Santo rosário,  padre João inicia sua homilia rezando a ave Maria, e nos lembrou que ao rezarmos somos chamados a mergulhar com fervor no temário da festa e consequentemente no ano Mariano Diocesano,e também podemos ver em Maria o modelo para nossa caminhada de fé.
Baixe aqui a Homilia



Homilia da 7°Novena do nosso padroeiro São Manuel

Homilia da 7°Novena do nosso padroeiro São Manuel


A sétima noite da Festa de São Manuel teve como tema, doze notáveis privilégios de Maria Santíssima e o presidente da celebração foi o Pe. Agnaldo que atualmente reside em Roma/Itália, onde estar estudando direito canônico e em breve será padre da paróquia de Forquilha-CE. Em sua homilia ele faz uma ênfase sobre o ano Mariano Diocesano.




Baixe aqui a Homilia


quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Homilia da 6°Novena do nosso padroeiro São Manuel

Homilia da 6°Novena do nosso padroeiro São Manuel



Homilia em áudio do 6° dia da Festa de São Manuel do Marco-CE
No sexto dia da Festa de São Manuel, acolhemos em nossa cidade o padre Lindomar da Paróquia de Santa Luzia de Jijoca de Jericoacoara-CE
O tema da noite é "Todas as gerações me chamarão bem-aventurada"
Em sua homilia Pe. Lindomar  nos faz um apelo a um novo paradigma, o tecnocêntrico, onde se coloca a tecnologia acima de tudo, daí os nosso jovens vão perdendo totalmente o sentimento familiar.




Baixe  aqui a Homilia





quarta-feira, 16 de novembro de 2011
10 anos de Saudades de Monsenhor Waldir

10 anos de Saudades de Monsenhor Waldir


De 15 à  22 de Dezembro , a paróquia de São Manuel de Marco, celebra os 10 anos de saudades de Monsenhor Waldir Lopes de Castro, com celebrações e shows durante toda a programação do evento.
Dia 15 aniversário sacerdotal de nosso pároco, padre Manuel Rômulo Rocha
Dia 16 inauguração do museu Monsenhor Waldir no patronato Mater Dei
De 17 a 21 shows com Sueli façanha e Comunidade Recado, Ministério Filhos de Sião e padre Lindomar, lançando seu CD, O peregrino e ainda padre Antônio de Pádua
Dia 22 Encerramento com a celebração da  Santa Missa de 10 anos de Saudades de Monsenhor Waldir
                                 "Tu és Sacerdote para sempre"
Unidade e Pluralidade - Monsenhor Waldir

Unidade e Pluralidade - Monsenhor Waldir

Homilia(MP3) de Monsenhor Waldir.
Caros irmãos, se aproxima uma data bastante marcante e especial para a memória da população Marquense, no dia 22 de Dezembro já se farão dez anos de partida de nosso saudoso Monsenhor Waldir e para relembrar esta data, a Paróquia de São Manuel do Marco, e o nosso pároco Rômulo Rocha preparam uma grande festa em homenagem a ele. E nós que fazemos parte da Comunidade Católica Filhos de Sião, que temos monsenhor Waldir como Pai Espiritual, prestamos através deste site nossas humildes homenagens postando algumas de suas pregações. Esta pregação é bastante conhecida por nós paroquianos de Marco, o tema dela é Unidade e Pluralidade, ouça e relembre uma época de nossas vidas que não se pode esquecer

Baixe aqui a Pregação



Homilia da 5°Novena do nosso padroeiro São Manuel

Homilia da 5°Novena do nosso padroeiro São Manuel




Homilia em aúdio do 5°dia da Novena do nosso padroeiro, Mártir São Manuel. O celebrante de hoje é o nosso pároco Pe.Rômulo Rocha e o tema desta noite : Quem é essa que se eleva como aurora? A devoção para com a imaculada Conceição.
“Quae est Ista?, Pergunta a Sagrada Escritura, “Quem é Essa que se eleva como a aurora, bela como a lua, resplandecente como o sol, temível como batalhões?”(Cântico dos cânticos, 6,10), “Quem é Essa que sobe do deserto, apoiada no bem-amado?”(id. 8,5). Sim, Nossa Senhora é um mistério, o mistério de uma criatura que se tornou Mãe de Deus, mistério de beleza da obra-prima do Criador, mistério da Co-redentora que participou como nenhuma criatura na obra da redenção.



Baixe aqui a Homilia






terça-feira, 15 de novembro de 2011
Homilia da 4°Novena do nosso padroeiro São Manuel

Homilia da 4°Novena do nosso padroeiro São Manuel

Homilia em áudio da Festa de São Manuel do Marco-CE
No quarto dia da Festa de São Manuel, somos chamados a refletir  sobre a catequese, a falta de empenho na evangelização e a importância da interpretação da palavra de Deus por parte de nós católicos. O celebrante da noite é o padre Valdery da paróquia de São Francisco de Cruz-CE. O tema de hoje é Maria, mulher de fé e mãe de Jesus Cristo.



Baixe aqui a Homilia



segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Homilia da 3°Novena do nosso padroeiro São Manuel

Homilia da 3°Novena do nosso padroeiro São Manuel


Neste terceiro dia da Festa de São Manuel, temos a honra de receber  e ouvir as palavras do padre Eudes da Paróquia de N. Sra da Conceição de Acaraú-CE.
Com o tema, o culto à Santíssima Virgem, padre Eudes aborda em sua homilia três pontos muito importantes para nossa reflexão:
1. Culto de latria, quer dizer adorar - É o culto reservado a Deus
2. Culto de dulia, quer dizer honrar.
3. Culto de hiperdulia, ou acima do culto de honra, sem atingir o culto de adoração





Baixe aqui a Homilia



Homilia da 2°Novena do nosso padroeiro São Manuel

Homilia da 2°Novena do nosso padroeiro São Manuel

Homilia em áudio da 2° Novena do nosso padroeiro São Manuel do Marco-CE
A celebração foi presidida por nosso pároco Manuel Rômulo Rocha, e teve como tema para reflexão, A meditação da Virgem Santíssima, em que sentido ele é a medianeira de todas as graças.
Maria é medianeira de todas as graças, pois conforme já mostrado e também afirmado por diversos Santos, doutores e Papas; é Mãe de Cristo e como somos parte do corpo d’Ele, Maria é nossa mãe.

 Baixe  aqui a Homilia




sábado, 12 de novembro de 2011
Abertura da Festa de São Manuel, salve Maria!

Abertura da Festa de São Manuel, salve Maria!


Este ano nossa festa de São Manuel tem como tema: Maria Santíssima mulher de fé e como lema: "fazei tudo o que ele vos disser"(Jo2,5)
Esse tema mariano se dar por causa do ano Mariano Diocesano, proclamado no dia 21 de Agosto de 2011 pelo nosso Bispo Dom Odelir José, para nos preparar para celebrar em 2015 o centenário da Diocese de Sobral.
O ano Mariano será uma grande oportunidade de reavivar a devoção a nossa Mãe Santíssima no coração dos católicos e propagar a praticar da consagração total a ela.
Acompanhe a Homilia em áudio do nosso pároco Rômulo Rocha

Baixe aqui a Homilia






sexta-feira, 11 de novembro de 2011
A idéia de Deus era de manifestar sua glória. Feliz Niver Socorrinha Cavalcante.

A idéia de Deus era de manifestar sua glória. Feliz Niver Socorrinha Cavalcante.

E Deus olhou para seus filhos e como sempre quis continuar a beleza da humanidade.
Viu seu povo sendo flagelado, então desta vez faria algo que superaria as expectativas da humanidade, e mal sabendo que era algo bom para seu coração. Foi quando nesta data Ele resolveu por todo seu amor em uma obra. Na filha que traria o seu Amor ao mundo. E elegendo-a a portar um certo carisma singular, sendo então a portadora de um nome que salvaria e encantaria as almas da nova juventude.
Parabéns Socorrinha.
O coração é festivo com você e o corpo te ama com amor de proteção.
C.C.M.M. Filhos de Sião.
O sorriso de Deus no dia de hoje. Parabéns Ray Leandro Araújo!

O sorriso de Deus no dia de hoje. Parabéns Ray Leandro Araújo!

O dia nasceu novamente, mas desta vez trazendo consigo o sorriso do Criador sobre uma criatura específica. Provavelmente por lembrar o início de sua obra, dos detalhes manuseadamente feitos com muito amor, paciência, carinho e proteção. lembrando também de suas emoções querendo logo ver como ficará, se será do jeito que estava em seus sonhos ou muito melhor devido sua grande atenção dada inefavelmente aquela obra.
E com isso, uma grande família (Sião) conduzida pelo Espírito Santo também entra em clima de ardor de alegria manifestando já o que seu coração pede: louvor pela vida. Pela vida de uma doação em prol do Reino, pela vida de uma resposta em prol de agradar o coração de Deus, pela vida que salva vidas em prol do apelo da humanidade, pela vida que inflama amor, fraternidade, louvor e adoração de forma automática por ação da graça e do Cristo que apaixona.
E agora, só resta-nos ir diretamente ao caminho do sorriso de Deus e sorrir junto com Ele, deixando assim com que a pessoa que soube encantar receba por unção os nossos votos sinceros, dados com muito alegria, de "um CÉU que foi feito pra ti".
Te Amamos C.C.M.M. Filhos de Sião.
terça-feira, 8 de novembro de 2011
"É para a liberdade que Cristo nos libertou" (Gl 5,1).

"É para a liberdade que Cristo nos libertou" (Gl 5,1).


Pregação com o tema Liberdade. por Adriano Silva, Co-fundador da Comunidade Católica Filhos de Sião
§1731 Liberdade e responsabilidade. A liberdade é o poder, baseado na razão e na vontade, de agir ou não agir, de fazer isto ou aquilo, portanto, de praticar atos deliberados. Pelo livre-arbítrio, cada qual dispõe sobre si mesmo. A liberdade é, no homem, uma força de crescimento e amadurecimento na verdade e na bondade. A liberdade alcança sua perfeição quando está ordenada para Deus, nossa bem-aventurança.

Baixe aqui a Pregação 


segunda-feira, 7 de novembro de 2011
PROGRAMAÇÃO  FESTA DE SÃO MANUEL

PROGRAMAÇÃO FESTA DE SÃO MANUEL



Tema: Maria santíssima, mulher de fé.
"Fazei tudo o que ele vos disser" (Jo 2,5).

10 de Novembro - Alvorada
5h00 - Caminhada penitencial
18h00 - Carreata pelas principais ruas da cidade
Hasteamento das bandeiras do mártir São Manuel, Vaticano e do município
Celebração Eucarística no adro da Igreja Matriz

1°Novena : 11 de Novembro
Tema: Quem é Maria Santíssima?

2°Novena :12 de Novembro
Tema: A meditação da virgem santíssima
Celebrante:Pe. Rômulo Rocha, paróquia de São Manuel do Marco - Ce

3°Novena: 13 de Novembro
Tema:o culto à santíssima virgem
Celebrante: Pe. Eudes, paróquia N. Sra da Conceição - Acaraú - Ce

4°Novena:14 de Novembro
Tema : Maria, mulher de fée mãe de Jesus Cristo
Celebrante: Pe.Valdery, paróquia de São Francisco - Cruz - Ce

5°Novena15 de Novembro
Tema: Quem é essa que se eleva como aurora ?
Celebrante:Pe. Marconi ,área pastoral São Francisco, Caiçara - Acaraú - Ce

6°Novena: 16 de Novembro
Tema: " Todas as gerações me chamaram de bem-aventurada"
Celebrante:Pe. Lindomar,paróquia de Santa Luzia - Jijoca - Ce

7°Novena: 17 de Novembro
Tema: Doze notáveis privilégios de maria Santíssima
Celebrante:Pe. João Vasconcelos, paróquia N. Sra da Conceição - Bela_Cruz  - Ce

8° Novena: 18 de Novembro
Tema: O Santo rosário - Terço

9°Novena: 19 de Novembro
Tema: Maria Santíssima , Mãe de Deus
Celebrante: Pe. Robson, área pastoral São João Batista -Cesolândia - Acaraú - Ce

DIA DO MÁRTIR SÃO MANUEL
20 de Novembro
Tema:Maria Santíssima, mulher de Fé.
7h00 - Missa
9h00 - Missa solene
10h00 - Batizados
16h30 - Procissão de São Manuel.

As bem-aventuranças - Pe. Rômulo Rocha

As bem-aventuranças - Pe. Rômulo Rocha

Homilia em áudio da Festa de todos os Santos - Padre Rômulo, Paróquia de São Manuel do Marco-CE
O ideal para a felicidade, Jesus inicia o sermão da montanha com as bem-aventuranças, ensinando em que consiste a felicidade.
Qual felicidade buscamos e como a procuramos ? Seria ela o bem-estar e a prosperidade econômica, que permitem usufruir dos bens e prazeres da vida com o menor esforço possível ? Seria a riqueza material, apresentada por tantos líderes religiosos como a verdadeira bênção de Deus?
Não é esse, certamente, o ensinamento de Jesus.



Baixe aqui a Homilia




sábado, 5 de novembro de 2011
Parabéns aos meus filhos queridos

Parabéns aos meus filhos queridos


Parabéns!

Após dois meses de imenso trabalho chegamos a tão sonhada Noite de Evangelização. Nossos sinceros agradecimentos ao Ministério de Música que hoje de modo especial tem a oportunidade de anunciar que o Amor não é amado. Parabéns a todos os servos que se empenharam de maneira especial na venda de cartelas, cujo objetivo maior é oportunizar as pessoas uma experiência com o Amor de Deus. Sabemos que a moto é o objeto utilizado por Deus para que Ele se manifeste na vida de tantos irmãos. Parabéns a todos os coordenadores por abraçar a obra de Deus sem murmurações. Como diz São Camilo: "aonde existe humildade e obediência tudo prospera." Parabéns aos meus filhos queridos que em meio ao sol se dispuseram ao trabalho árduo de montar o palco. Parabéns a guerreira Gleuda que sozinha vendeu 100 cartelas. E para não esquecer ninguém, parabéns a todos que se empenham e dão suas vidas na construção desta bem fazeja Comunidade. Como não amar e trabalhar pelos teus projetos Senhor. Amo a tua vontade, tua vontade é o que me faz feliz.
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Fuga e renúncia ao pecado

Fuga e renúncia ao pecado


“Filho, pecaste?  não o faça mais. Mas ora pelas as tuas faltas passadas, para que te sejam perdoadas. Foge do pecado como se foge de uma serpente, porque se dela te aproximares, ela te morderá.E todo pecado é como uma espada de dois gumes:a chaga que ele produz é incurável.(Eclo 21,1,2,4)
Santa Terezinha nos ensina que se não ofendermos a Deus nas pequenas coisas não ofenderemos nas grandes. Quando pecamos nós perdemos a graça de Deus de nos levar a santidade, pecar é privar-se de Deus.
O pecado agride Deus porque nos destrói. O que rouba a vida de nossa alma é o pecado. É o pecado que destrói, a alma. Enquanto não reconhecemos isso, não podemos ser curados e libertos.
Não tem pecado que faz bem, que seja bom. Todo pecado é maligno, é fatal. Ele não vem para brincar com a gente, mas vem para matar e destruir.
Por isso a palavra de Deus nos manda fugir das ocasiões de pecado (Eclo21).
Somos chamados a expandir o reino de Deus neste mundo que baniu DEUS de suas vidas; somos chamados a fazer conhecido o amor de Deus; somos chamados a dizer ao mundo que Cristo verdadeiramente ressuscitou; somos chamados a testemunhar o íntimo do amor de Deus; somos chamados acima de tudo tornar Jesus amado. Esta é nossa missão.
Através do amor seremos capazes de alcança a humildade e através dessas duas virtudes, viremos a entender a vontade de Deus.
Deus está nos pedindo para renovarmos pelo o arrependimento para obtermos o fruto da reconciliação e unidade.
Devemos permitir que Deus penetre completamente em nosso coração maculado para curá-lo e limpa-lo e para purificar nossa vida de paixão e de ego.
Quantos mas pobres de espírito nos tornarmos, mas atraentes nos tornamos para Deus. O oferecimento da nossa vontade e morte para si mesmo apaixona nosso Senhor muito mais que palavras e, O glorificar.
São Paulo disse ao colossenses em 3,1-3 “ Se portanto, ressuscitares com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às lá de cima, e não as das terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em DEUS.” 
Os caminhos que levam ao desapego, esvasiamento são acima de tudo a renúncia ao mundo e à própria vontade; é uma vida vigorosa confiada e aderida a Deus, como uma ostra é aderida a uma pedra.
Os profetas que passaram por essa terra pela a qual estamos passando, nunca deixaram o caminho da renúncia, eles eram humanas como nós. Então nada é impossível se realmente nos decidirmos por Deus.
Em nossas vidas sempre haverá provações, mas voltemo-nos para Cristo e seus santos discípulos, apóstolos e profetas e meditemos sobre como eles também tiveram provações, mas suportaram com nobreza e coragem.
“Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.” (MT 5 11,12)
O pecado tira o homem de mim. (Sta Catarina de sena)
O FILHO DE SIÃO VAI SEMPRE FUGIR DO PECADO.


                                                                                         Ministério de Formação Filhos de Sião 

 
 
Definição de Pecado

Definição de Pecado


 “Se dissermos: “Não temos pecado” enganamo-nos a nós  mesmo, e verdade não esta em nós.Se confessarmos nossos pecados,Ele, que é fiel e justo,perdoará nossos pecados e nos purificará de toda injustiça”(I Jo 1,8-9).
Definição do pecado segundo o catecismo da Igreja católica
      O pecado é uma falta contra a razão, a verdade, a consciência reta; é uma falta ao amor verdadeiro para com Deus e para com próximo, por causa de um apego perverso a certos bens. Fere a natureza do homem e ofende a solidariedade humana. Foi definido com “uma palavra, um ato ou um desejo contrário à lei eterna.
     “Pequei contra ti, contra ti somente; pratiquei o que é mau aos teus olhos”(Sl 51,6). O pecado ergue-se contra o amor de Deus por nós e desvia dele os nossos corações. O pecado é portanto,amor de si mesmo até o desprezo de Deus. Por essa exaltação orgulhosa de si, o pecado é contrário à obediência de Jesus, que realiza a salvação. “Quando a vontade se volta para uma coisa contrária à caridade pela a qual estamos ordenados ao fim último, há no pecado, pelo seu próprio objeto, matéria para ser mortal quer seja contra o amor de Deus, como a blasfêmia, o perjúrio etc., ou contra o amor ao próximo, como o homicídio o adultério, etc. Por outro lado, quando a vontade do pecador se dirige as vezes a um objeto que contém em si uma desordem, mas não é contraria ao amor de Deus e ao próximo, como por exemplo palavras ociosa, risos supérfluo etc., tais pecados são veniais”.(S.TOMÁS)

terça-feira, 1 de novembro de 2011
IN FESTO OMNIUM SANCTORUM Paróquia São Manuel do Marco - Pe.Rômulo Rocha

IN FESTO OMNIUM SANCTORUM Paróquia São Manuel do Marco - Pe.Rômulo Rocha


ALEGREMO-NOS TODOS no Senhor, celebrando a festa em honra de todos os santos. Conosco alegram-se os anjos e glorificam o Filho de Deus

A festa de hoje recorda-nos e propõe à nossa meditação alguns elementos fundamentais da nossa fé cristã, dizia o Papa João Paulo II. O centro da Liturgia converge sobretudo para os grandes temas da Comunhão dos Santos, do destino universal da salvação, da fonte de toda a santidade que é o próprio Deus, da esperança na futura e indestrutível união com o Senhor, da relação existente entre a salvação e o sofrimento, e da bem-aventurança que caracteriza os que se encontram nas condições descritas por Jesus.
Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2016 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados