sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Mês Missionário

Mês Missionário


Outubro, mês de Santa Terezinha, de São Francisco, Mês Missionário. O Documento de Aparecida nos convoca a sermos Discípulos Missionários. Jesus precisa ser conhecido e adorado. Eu você nós somos convocados pela graça batismal a sermos evangelizadores. As Diretrizes da Ação Evangelizadora no Brasil nos exorta a missão urgente porque nossa sociedade está mergulhada numa cultura de morte. Precisamos ir as águas mais profundas e lançar as redes. Não temos o direito de ficar inerte porque o Espírito Santo está em nós e Ele é díname, ação.
Cristo espera por mim, por você é hora de sairmos as ruas, praças as almas estão indo para o inferno porque não conhece a salvação.
Obediência a Deus e as autoridades

Obediência a Deus e as autoridades



A obediência deve ser vivida como grande fonte de bênçãos;
Ela é o eficaz instrumento que o Senhor utiliza para purificar a nossa vontade, liberando-nos de nós mesmos para fazermos em tudo a vontade de Deus;
A obediência é o mais seguro caminho de santidade, de escuta e cumprimento da vontade de Deus. Quer fazer a vontade de Deus? Obedeça.
Precisamos viver o dom da obediência e por ela nos santificar. Através do magistério da Igreja, (nas palavras do nosso Papa, dos padres, etc.) das Sagradas Escrituras (sendo fiéis a essa palavra.), das nossas autoridades (sendo submissos a sua voz, que é a voz do próprio Deus), e em nossa vida cotidiana (vivendo a obediência em cada momento do dia);
A obediência também gera em nós um coração pequeno e humilde.
“onde não existe humildade e obediência, nada prospera.” (São Camilo)
Por isso cada irmão deve cultivar uma obediência confiante e humilde para com as autoridades da comunidade, sabendo que o exercício desta graça exige que vejamos em nossas autoridades a pessoa de Jesus Cristo, fonte e fim de nossa obediência.
“Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e cumprir a sua obra.” (João 4, 34)
“De mim mesmo não posso fazer coisa alguma. Julgo como ouço; e o meu julgamento é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” (João 5, 30)
Jesus é nosso perfeitíssimo modelo de obediência à vontade do Pai. É a Jesus Cristo obediente que somos chamados a ver e obedecer na vida comunitária.
Ver Romanos 13, 1 – 4.
Só obedece quem ama.
Glaucia Rocha
Ministério de Formação
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Retiro dos grupos de perseverança!

Retiro dos grupos de perseverança!


No ultimo final de semana, 23,24 e 25 de Setembro de 2011, foi realizado o retiro para os grupos de perseverança da Comunidade Filhos de Sião em uma  fazenda na região, próximo à localidade de  Batim.(Marco-CE)
Ver fotos click aqui.

O retiro foi recheado com a apresentação belíssima dos grupos retratando o testemunhos de Roniele (aliança com Cristo), Janaina Borges (Face de Cristo), Flávio (Magnificat) e Everardo (Vida Nova em Cristo).
Com as pregações de Robério (Co-fundador da Com. Rainha da Paz) e de Vander Lúcia (Fundadora da Com. Filhos de Sião) com o tema: Não vos conformeis com este mundo.(Rm 12,2).
"Deus tem um plano para minha vida hoje." Assim falava Robério na sua pregação nos ensinando sobre não nos conformar com este mundo.
Também foi abordado o tema sobre afetividade e sexualidade. E assim Vander Lúcia falava: Nós temos que equilibrar os nossos sentimentos e fugirmos das ocasiões de pecado.
O amor de Deus se transbordou nas orações curando e libertando muitos ali presentes.


terça-feira, 27 de setembro de 2011
A felicidade passa pelo outro.

A felicidade passa pelo outro.

Tudo na vida tem seu processo, porque tudo é processual, a felicidade faz parte da vida.
Mas, há um processo em especial que precisamos identifica-lo em nossa vida. Aliás um dos processos mais significantes da vida é o da felicidade. O processo da sua felicidade passa pelo outro.
Para que eu esteja feliz é preciso que o outro também esteja, se ele não está feliz é por consequência da infelicidade e quando outro é infeliz ele estraga a felicidade alheia.

Há um equilíbrio nesse aspecto com o SER e ou NÃO SER feliz. Podemos nos questionar como sou feliz em quanto que o outro está infeliz na sua indigência, na sua angustia ou mergulhado em sua miséria distante da misericórdia, na sua ausência na sua dor?
Como posso achar que sou feliz se não aceito a felicidade do outro? Nisso precisamos ter a cautela de suportar a felicidade daquele que pode vir ser a minha felicidade, uma vez que o outro é infeliz, na sua infelicidade ele tende a ofuscar o brilho da sua, vejamos a razão pela qual existem roubos, drogas, mortes..., delinquência gerada pela inveja. A felicidade se constrói a partir do momento quando fazemos alguém feliz, esse é o processo mais sublime de tornar em si a felicidade, produzindo no outro a pessoa de Jesus a mais perfeita felicidade.

Uma coisa ainda precisamos escrever no mármore do seu coração, “Só serei bem comigo mesmo quando perceber a felicidade no outro”. Identificar essa felicidade no outro é encontrar o equilíbrio do ESTARMOS FELIZES. A felicidade passa pelo outro, porque sendo feliz outros também serão e sendo eu feliz espalharei essa felicidade a muitos e a infelicidade não terá mais espaço.

Por:  PAULO FILHO, 23/02/11

UM PENSAMENTO QUE ESCREVI QUANDO ME VEIO EM MENTE.

domingo, 25 de setembro de 2011
Celebramos hoje o dia da Bíblia

Celebramos hoje o dia da Bíblia



Homilia (MP3) do 26° Domingo do Tempo Comum - Pe. Rômulo, Paróquia de São Manuel do Marco-CE.
Hoje somos convidados a reconhecer que não basta só falar, o nosso agir é que demonstra que cumprimos ou não a vontade de Deus.
Palavras podem enganar, ações não. Neste dia da bíblia, lembramos que ela ilumina nossa vida e aponta o caminho do Reino de Deus.


Baixe aqui Homilia





sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Nosso Batismo é do Espírito Santo -  Monsenhor Waldir

Nosso Batismo é do Espírito Santo - Monsenhor Waldir


Para que vivamos a palavra de Deus, precisamos ter a força motriz do Espírito Santo.
Neste sermão Monsenhor Waldir nos adverte a viver em verdade o nosso batismo e lembra que para compreender este batismo é preciso ter uma preparação; Assim como Jesus passou quarenta dias no deserto se preparando para o anúncio do reino e batizou-se no Jordão, devemos seguir o exemplo de Jesus tendo a confirmação do nosso batismo por meio da Crisma. Ao sermos batizados nós nos inserimos em Jesus Cristo e nos tornamos igreja e morada do Espírito Santo.


Baixe aqui a Homilia





quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Tempo de Festa na casa Filhos de Sião

Tempo de Festa na casa Filhos de Sião


Hoje é dia de festa e todo o céu se rejubila!!!!
Parabéns Glaucia Rocha, mas não por ser seu dia mas por você ser exemplo de mulher cristã que doa sua vida nesta evangelização, no anuncio do Santo Evangelho e na propagação do Reino. 
Todos nós nos movimentamos com a celebração de sua vida.
Amamos você...
C.C.M.M.Filhos de Sião.
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Ide vós também para a vinha do Senhor

Ide vós também para a vinha do Senhor


 Homilia (MP3)  do 25°Domingo do Tempo Comum - Pe. Rômulo, Paróquia de São Manuel do Marco-CE
A graça do Pai leva o ser humano a empenhar-se para acolher o dom da salvação. O convite para participar do seu projeto de amor, ressoa até os últimos, os excluídos que ninguém se preocupa em contratar: Ide vós também para a minha vinha.


Baixe aqui Homilia



domingo, 18 de setembro de 2011
Peregrinação à casa de retiro Virgem de Sião

Peregrinação à casa de retiro Virgem de Sião



Para celebrar a Festa da Exaltação da Santa Cruz, a Comunidade Filhos de Sião  reuniu-se em vigília na capela da comunidade de vida. 
 A vigília estendeu-se por toda a noite e logo ao amanhecer a Comunidade saiu em peregrinação com a cruz de Cristo rumo à  construção da Casa de Retiro Virgem de Sião. Na ocasião todos os membros da Comunidade foram chamados a carregar a cruz e o ícone da Mãe da Divina Providência, lembrando assim a Jornada Mundial da Juventude que irá acontecer no Brasil em 2013

 Veja mais fotos  

A nossa peregrinação para construir a Casa de Retiro Virgem de Sião continua, ajude-nos você também tornando-se um construtor dessa obra de Deus. Mais informações:
CASA DA PAZ (88)36641548
vanderlucinha@hotmail.com
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Eis o Mistério da Fé

Eis o Mistério da Fé


E nós ? participamos verdadeiramente da Santa Missa ? temos respeito pela Sagrada Eucaristia? Vivemos de acordo como manda a Sagrada Escritura ?
Primeiramente é essencial ter a experiência com Jesus, pois ninguém é católico na essência, sem uma experiência pessoal com Jesus;
Ter a orientação das nossas vidas por meio das Sagradas Escrituras; Deve-se ter Amor pelas Sagradas Escrituras;
Quanto mais eu conheço, mais eu amo. Quanto mais amo, mais quero conhecer;
Na Santa Missa eu encontro, eu adoro...eu me alimento de Jesus;Não há nada de simbolismo: está de fato o Corpo Sacrificado e o Corpo Ressuscitado de Jesus;
A Hóstia consagrada É Jesus. Jesus não está dentro, não está no pão...o pão É Jesus. Você vê o pão, sente cheiro de pão, gosto de pão..mas não é mais pão. É o Corpo de Nosso Senhor;
Você não recebe a comunhão...você recebe Cristo Jesus e você entra em comunhão com Ele; Você comunga o Corpo, o Sangue, a vontade, a alma, o sentimento..os sentimentos de Jesus entram em você.
É preciso que haja respeito, solenidade. A missa não é como uma reunião ou até mesmo como um grupo de oração, que apesar de haver leitura e interpretação das Sagradas Escrituras, não há a atualização do Mistério Pascal.
Quando participamos da Liturgia estamos vivendo aqui na terra a Plenitude do céu;
A Participação ativa na Santa Missa exige todo respeito e dignidade que o Senhor merece: nosso corpo deve rezar juntamente com nossa alma
Por isso amados irmãos temos que viver com grande intensidade cada Santa Missa, pois nós somos referências para os outros irmãos, muitos só tem a nós para se espelharem; portanto, cabe a nós darmos bons exemplos
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo

quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Exaltação da Santa Cruz.

Exaltação da Santa Cruz.


Hoje é dia da exaltação da Santa Cruz. Cruz esta a qual nos dá uma dimensão cristológica do Cristo Rei e Senhor abandonado na cruz.
"Na mensagem de Bento XVI para quaresma de 2007, o Papa nos convida a voltar o olhar a Cristo Crucificado que morrendo no calvário, nos revelou plenamente o amor de Deus. A este propósito escreve o Santo Padre: 'Queridos irmãos e irmãs, Olhemos para Cristo transpassado na cruz, Ele é a revelação mais perturbadora do Amor de Deus, um amor em que Eros e Ágape, longe de si contraporem, iluminam-se reciprocamente. Na CRUZ é o próprio Deus que mendiga o amor de sua criatura.' Esta expressão completa o grito de São Francisco que rompeu nossa surdez e nos fez ouvir que o Amor não era amado."(E.F.S)
Por isso, O verdadeiro Filho hoje exalta a santa Cruz em reconhecimento do amor perturbador de Deus por sua criatura. Olhe para a Santa Cruz, ame-a e sinta-se amado.


Por: Breno Aguiar, missionário Sião.
Última semana foi de festa no coração da vocação e na obra.

Última semana foi de festa no coração da vocação e na obra.


Os aniversariantes Lucilene de Moura, Gleuda Rocha e Fabrício colocaram nossa comunidade em júbilo nestes últimos dias. E somos gratos por suas vidas em nosso meio.
Lucilene de Moura ou carinhosamente Lúcia, é consagrada na comunidade de Vida. É responsável pela casa comunitária feminina além de abraçar com amor o Projeto Criança Pequeno Gigante e algumas formandas da Com  de Aliança.Sua vida é oferta de amor a Deus.

Gleuda Rocha  além de coordenadora do Ministério de cura, é também uma das pessoas que deixa sua humanidade elevar-se ao coração de Deus e vive a experiência diária com Cristo no irmão acolhido, na casa da misericórdia.

Fabrício é um dos que compõe a obra Filhos de Sião, é integrante do ministério de música doando seu dom como "batera" a Deus, animando os louvores.
Parabéns nós Lhe amamos!
C.C.M.M.Filho de Sião.



segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Show do Batista Lima

Show do Batista Lima

                                                Show beneficente
Hora
sexta, 30 de setembro · 

Localização
Clube Coqueiros de Sobral, Ce




Mais informações
Show beneficente em prol do Seminário Diocesano de Sobral e da Fazenda da Esperança!!!
R$ 10,00 entrada para uma pessoa.
R$ 50,00 a mesa para 4 pessoas.
Mais informações ligue: (88)36113565
Santa Teresinha nos ensina sobre o sofrimento

Santa Teresinha nos ensina sobre o sofrimento


"Quando se quer atingir um fim, deve-se procurar os seus meios. Jesus me fez compreender que era pela cruz que Ele queria me dar almas e minha atração pelo sofrimento cresceu na medida em que o sofrimento aumentou". (MA 69v)

"O sofrimento me estendeu os braços e neles me joguei com amor". (MA 69v)

"Vejo que só o sofrimento pode gerar almas". (MA 81r)

"Quero sofrer por amor e mesmo alegrar-me por amor". (MB 4v)

"Meu Deus, por vosso amor aceito tudo: se quiserdes, quero mesmo sofrer até morrer de aflição". (MC 9v)

"O sofrimento se torna a maior das alegrias, quando a gente o busca como o mais precioso dos tesouros". (MC 10v)

"Sofrer e ser desprezado! Que amargura e que glória!" (CT 81)

"A vida é apenas um sonho, em breve acordaremos e que alegria!... quanto mais nossos sofrimentos são grandes, tanto mais nossa glória será infinita". (CT 82)

"Se um suspiro pode salvar uma alma, que não podem fazer os sofrimentos como os nossos? Não recusemos nada a Jesus!" (CT 85)

"Aproveitemos de nosso único momento de sofrimento! Só vejamos cada instante... um instante é um tesouro!" (CT 89)

"Não foi sofrendo e morrendo que Jesus resgatou o mundo?" (CT 213)

"O sofrimento unido ao amor é a única coisa que me parece desejável no vale das lágrimas". (CT 254)

"Bem ao contrário de me lamentar, alegro-me porque o Bom Deus me permite sofrer ainda mais por seu amor". (CT 263)

"Sobre a prensa do sofrimento/Te provarei meu amor/Não quero outra alegria/Senão me imolar cada dia." (PN 25,7)

"Jesus, sem dúvida, mudará minha natureza no céu, do contrário sentirei saudades do sofrimento e do vale de lágrimas". (CT 258)

"Sofrer é justamente o que me agrada da vida!" (CA 25.7.1)

"Jamais teria acreditado que fosse possível sofrer tanto! Jamais! Jamais! Não posso explicar isso senão pelos desejos ardentes que tenho tido de salvar almas". (CA 30.9)

"O Bom Deus me dá coragem na proporção dos meus sofrimentos. Sinto que, no momento, não poderia suportar mais, mas não tenho medo, pois se Ele os aumentar, aumentará, ao mesmo tempo, minha coragem". (CA 15.8.6)

sexta-feira, 9 de setembro de 2011
ÊBA! NIVER DE FÁTIMA E LENA, DISC. MAIORES DA COM DE ALIANÇA.

ÊBA! NIVER DE FÁTIMA E LENA, DISC. MAIORES DA COM DE ALIANÇA.



A VOCAÇÃO SE ALEGRA COM AS VIDAS DE FÁTIMA JOVINO E LENA SILVEIRA,
E PEDIMOS A DEUS PARA QUE SUAS VIDAS E SEUS OLHARES SE VOLTEM PLENAMENTE PARA O CORAÇÃO AMÁVEL DE CRISTO NO IRMÃO E NO SONHO DE HERDAR POR DIREITO O REINO DOS CÉUS.
PARABÉNS!!!!! QUE DEUS AS ABENÇOE DE SIÃO A CADA  DIA DE SUAS VIDAS.
A C.C.M.M. FILHOS DE SIÃO SEMPRE SE ALEGRARÁ COM SUAS DOAÇÕES EM AMOR E PARA O AMOR. VOCÊS SÃO MOTIVO DE FORÇA E DETERMINAÇÃO!
Sião se rejubila na vocação! viva! niver do waldiney.

Sião se rejubila na vocação! viva! niver do waldiney.


O céu faz festa com todos os anjos e arcanjos.
Deus vem hoje rejubilar os corações dos Filhos de Sião nesta data significativa
para todos nós e para o céu.
E assim todo o corpo louva a Deus pela vida do vocacionado Waldiney Magalhães,
portador de dons e carismas que cativa a todos.
E roguemos a Deus para que o Senhor cultive esta pessoa fulgente, festiva e inefável.
Parabéns! nós lhe amamos. C.C.M.M. FILHOS DE SIÃO.
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Festa no céu! Consagradas da comunidade de aliança alegram o corpo Sião!

Festa no céu! Consagradas da comunidade de aliança alegram o corpo Sião!

Com alegria agradecemos as doações de Vida de Filomeno, Rochelle e Glaucia Tomé (Gaucha),
por suas doações de vida na construção do reino de Deus aqui na Terra através de suas vidas
respondidas na vocação.
Que Deus possa cada vez mais imergir em seus corações e manifestar sempre a sua glória.
Parabéns!
com amor: C.C.M.M. FILHOS DE SIÃO.
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Feliz Aniversário! Rochelle Rocha !!

Feliz Aniversário! Rochelle Rocha !!


Hoje é dia de Festa e alegria plena em Deus na Comunidade Filhos de Sião, por ele nos conceder a graça de festejar-mos mais um ano de vida de nossa irmã Rochele Rocha.
Que seus caminhos permaneçam sempre iluminados pelo Espírito Santo,para que você possa continuar a iluminar também aqueles que têm a oportunidade de partilhar com você,um trechinho desta sua caminhada .
Muita saúde, paz , felicidade e alegria...
Tudo de melhor para você... neste dia tão especial !

Feliz Aniversário!!!
domingo, 4 de setembro de 2011
Importância da oração em família - Pe. Rômulo

Importância da oração em família - Pe. Rômulo



Homilia do 23° Domingo do Tempo Comum - Pe. Rômulo, Paróquia de São Manuel do Marco-CE.
No Evangelho de hoje, Jesus nos convida ao diálogo para superar os conflitos e garante sua presença na comunidade reunida. Além disso, mostra que a correção fraterna, apesar de difícil, é um belo gesto de ajuda entre irmãos que se amam e se respeitam.
Em sua homilia padre Rômulo Rocha destaca a questão da oração em família.


Baixe aqui a Homilia







sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Diferença entre imagem e ídolo

Diferença entre imagem e ídolo




Imagens não são ídolos. A proibição relatada nos livros do Êxodo e Deuteronômio, aplica-se às imagens cultuais. A proibição refere-se às imagens dos deuses estrangeiros e não de qualquer desenho, pintura ou escultura.
Trata-se de ídolos e de figuras de deuses falsos que tomavam formas de pessoas,animais, astros, etc.
Tanto é assim que o mesmo Deus mandou Moisés fazer uma serpente de bronze. Esta imagem da serpente era prefigurativa de Jesus pregado na cruz: Jo 3,14s.

Além disso, Deus determinou a Moisés fazer dois querubins para cobrirem o propiciatório: Êx 25,18ss. Salomão, quando construiu o templo, mandou fazer também querubins e outras várias figuras, entre as quais leões e bois: 1 Re 7,29. Nem por isso o templo foi do desagrado de Deus.
Com essas proibições, Deus procurava proteger o pequeno povo de Israel, cercado de tantos povos idólatras e ele mesmo propenso à idolatria, do perigo dessa mesma idolatria. Portanto, ao recriminar  os católicos , os protestantes deveriam primeiramente provar que as imagens de Jesus Cristo, Maria Santíssima e dos santos são realmente realmente imagens daqueles deuses estrangeiros.
Uma coisa é imagem, outra é ídolo. O mesmo Deus que proibiu fazer imagens (de ídolos) mandou fazer imagens (de não ídolos), como a serpente de bronze e os querubins.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Kairós com muitas graças!

Kairós com muitas graças!


Na última reunião geral de todo o corpo Sião, a Comunidade foi realçada com a ilustríssima pregação de Adriano Silva, Co-fundador da Comunidade, o qual teve como foco culminante a revelação da felicidade através da vontade de Deus e a vivência da radicalidade como seguimento do Santo Evangelho.
A reunião também entrou em clima Gaudino para festejar mais um ano de graça da fundadora Vander Lucia, com uma apresentação sublime do coral Pequeno Gigante e uma apresentação com o Ministério de Dança, além do tradicional bolo e ofertas financeiras por parte de todo o corpo, pois a fundadora não queria fins festivos com gastos, os quais ela acharia desnecessários, mas pediu que todo o dinheiro que fosse gasto tivesse como rota uma doação para despesas da comunidade de vida.
Assim se sucedeu e entrou em término ao som de "parabéns para você" e com a benção sob a intercessão da Virgem.


Eucaristia, no antigo e novo testamento.

Eucaristia, no antigo e novo testamento.


No antigo testamento a ceia pascal era um memorial que, pelos gestos e pelos alimentos(cordeiro pascal, pão sem fermento,ervas amargas),lembrava a libertação milagrosa do povo de Israel da escravidão do Egito,e sua partida para a terra prometida.
A ceia pascal é celebrada por Cristo e é ocasião da instituição da Sagrada Eucaristia.

A ceia pascal é figura da vida, morte e ressurreição de Cristo, e tem aí sua plena realização .
O cordeiro pascal é substituído pelo cordeiro de Deus. Em vez da libertação do jugo egípcio, temos a libertação do jugo do pecado.
A Eucaristia era figurada no maná do deserto,o caminho para a terra prometida é o caminho pra o céu. A presença de Deus no meio do seu povo é a presença  Eucarística.
Paulo nos diz " Cristo nossa Páscoa foi imolado" I cor  5,7.
A Eucaristia foi prometida por Cristo:_ Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Não foi Moisés que vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.Jo 6,22-71
A Eucaristia era recebida com frequência no início da igreja :
_E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.At 2,42.
Portanto meus caros irmãos, para receber o corpo e sangue de Cristo, é necessário está com a alma pura: I cor 11,26-34.

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2016 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados