Formação

Notícias da Igreja

Eventos

quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Um só Corpo em Cristo

Um só Corpo em Cristo


São Paulo usa a imagem do corpo para indicar a união de Cristo com os cristãos, frisando que a diversidade dos membros não impede a admirável unidade do conjunto.
São Paulo fala de Cristo prolongado através dos cristãos, que são seus membros.Os cristãos formam um só corpo em Cristo e são membros uns dos outros: Rom 12,4s

_São o corpo de Cristo e cada um é um de seus membros:I cor 12,12-27; Ef 5,29s;
_O corpo de Cristo é a igreja, e Cristo é a cabeça :Ef 1,23; 5,23;col 1,18.24; 2,19;
_Todo  corpo recebe  unidade da cabeça: Ef 4, 11-16;col 2,19.
Como se vê, na epístola aos Efésios São Paulo desenvolve  notavelmente o tema do corpo místico. A finalidade da epístola é explicar o "mistério" por excelência, ou o desígnio secreto de Deus, concebido  desde toda a eternidade  e realizado no evangelho, de salvar todos os homens, sem distinção, unindo-os a Cristo por um liame tão íntimo,que eles não sejam nele e com ele senão um só corpo místico.
O mistério da incorporação a Cristo é:
a) Concebido por Deus desde de toda a eternidade:Ef1,3-14 .O pai nos abençoou a todos em Cristo  tendo nós sido escolhidos nele e predestinados  à filiação adotiva com a intervenção do filho : O segredo que Deus nos revelou é sua intenção de tudo se resumirem Cristo  na plenitude dos tempos. Por conserquência os judeus abraçam a fé, e em seguida, os gentios recebem os mesmos dons do Espírito santo.
b) Realizado na igreja. O apóstolo pede a Deus, sem cessar, que dê aos fiéis o Espiríto de sabedoria e luz, a fim de eles compreendam aquilo que devem a Cristo, chefe incomparável da igreja que é seu complemento.
Jesus rompeu a barreira que separava judeus e gentios unindo-os em um só corpo.

domingo, 28 de agosto de 2011
A vocação do Catequista - Pe.Rômulo

A vocação do Catequista - Pe.Rômulo


 Homilia do 22° Domingo do Tempo Comum - Pe.Rômulo, Paróquia de São Manuel do Marco-CE.
A nossa Santa e amada Igreja celebra hoje o dia do Catequista .
Neste último domingo do mês voltado as vocações, Jesus nos proporciona o seu chamado desafiador , "aquele que quer me seguir renuncie a se mesmo , tome sua cruz e me siga."
Hoje queremos agradecer a todos os catequistas que tiveram forças pra  renunciar sua vida e gastá-la em prol da igreja.
Felizes os pés dos que evangelizam. E anunciam a salvação.


Baixe aqui a Homilia






quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Audácia dos Evangelizadores

Audácia dos Evangelizadores




Fundamentados na passagem de João que diz: “Como o Pai me ama, assim também eu vos amo.” (Jô 15,9), temos que inflamados pelo Espírito com a nossa vida de oração, passar aos filhos de Deus esta verdade e não somente guardar este amor para nós.

Somos amados e escolhidos por Deus, e isso nós sabemos muito bem, mas há muitos que não sabem , é então missão dos escolhidos passarem este Amor. O mundo clama por salvação através do único Amor. E Deus, na infinita misericórdia, ouviu o seu grito por socorro e preenchem de luz os escolhidos para iluminar as trevas dos corações que não se deixam ser amados.Há vários Jovens espalhados por aí só esperando um leigo vir lhe falar de Jesus para eles começarem a viver. Mas para evangelizarmos é preciso sermos ousados para adentrar portas trancadas a chumbo.

Santa Teresinha dizia: “Quem salva almas está salvando a sua.” Podemos achar que não temos tal poder, tal unção. Mas teremos se pedirmos ao Espírito Santo. Somos cristãos jovens e felizes, desbravadores na grande construção do reino de Deus aqui na Terra, é nossa missão: tornar o Amor amado, e tornar outros jovens em cristãos e felizes, é dar vida onde não existe, ou onde a vida está substituída por sentimentos que matam e tiram a juventude dos corações jovens.

Possuímos um nome de Poder e Fortaleza, e estamos sobre a proteção da Virgem de Sião, nosso modelo de fé e vocação. Somos Filhos de Sião.


Projeto Juventude Santa
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Dia de júbilo! Parabéns Francisco Cavalcante! Nosso grande irmão!

Dia de júbilo! Parabéns Francisco Cavalcante! Nosso grande irmão!


Irmãozinho,
a gente sempre segue nosso caminho,
caminho que foi traçado antes mesmo da gente estar aqui.

Irmãozinho,
não se preocupe com o seu caminho,
a gente é o que a gente quer,
a gente está e estará sempre com quem a gente escolhe.
Irmãozinho,
Tudo me revela Deus.

Tudo me revela Deus.


Se vejo uma simples rosa, vejo o quão grande foi o amor de Deus por mim, para criar uma rosa somente para que eu pudesse olhar algo belo. Se vejo qualquer criatura vejo como o amor de Deus é rico em perfeitos detalhes. Se vejo o céu, se vejo a natureza, se vejo o mar, vejo em tudo o amor de Deus em abundância.
O amor de Deus está até no que nossos olhos visíveis não podem ver, ou seja, até se fecharmos os olhos vemos o amor de Deus por nós. Se sinto um vento suave e gostoso que refresca minha pele e me traz uma sensação de tranqüilidade, aí não vejo, sinto. O amor de Deus não se revela somente nas suas providências, mas também nas coisas que não vem de imediato. Por amor, só por amor, Deus põe tudo no tempo certo. Se descanço no sentar de uma cadeira ou se tenho forças no levantar de meu corpo, vejo que não é outra coisa, é amor através da graça. Na chama viva e ofuscante de uma vela ou no orvalho que refresca uma madrugada. No desenhar das minhas unhas ou nos detalhes de tons de meus olhos. Tudo me revela Deus. O mais lindo é que podemos resumir tudo isso no amor, pois Deus é amor. Só podemos ver Deus se houver amor. Deus está em todos os sentimentos que geram amor. Depois de um perdão, vem o amor. Depois de um sorriso vem o amor. Depois da tranqüilidade vem o amor. Depois do abraço vem o amor. Depois da bondade vem o amor. Depois de um olhar vem o amor. Logo, todo sentimento que gera amor, gera Deus. E só podemos dar amor se tivermos amor, pois só podemos dar o que temos e a fonte que gera o amor é Deus. Deixe que tudo lhe revele amor. Deixe que tudo lhe revele Deus.


Por: Breno Aguiar (Missionário Sião)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011
III Fórum para as Famílias

III Fórum para as Famílias


Durante esse evento maravilhoso que foi o Fórum  para as famílias, tivemos a oportunidade de partilhar diversos assuntos que abrange a questão familiar. O evento foi uma graça de Deus, temos a certeza  de que muitas Famílias que participaram do fórum irão acolher o apelo de Deus em seus corações.
No Primeiro dia do fórum  tivemos ensinamento sobre a vida de oração e santidade, e em seguida ouvimos mais duas pregações, sobre educação dos filhos e afetividade e sexualidade e além de tudo isso ainda tivemos para as crianças  o fórum kids, assim os pais podiam se concentrar no evento, enquanto seus filhos estavam sendo bem cuidados pela equipe do fórum.
No segundo dia do fórum  ouvimos o belo testemunho de vida do pregador de retiros Nazareno da cidade de Ipu-CE, um esposo que rompeu seu casamento e após um período de seis anos obteve a graça de voltar para sua verdadeira família. Na parte final do evento ouvimos a pregação de Vander Lúcia sobre finanças de um lar cristão, e pra encerrar recebemos a visita de Jesus Sacramentado, exposto para as famílias participantes. Então encerramos o evento com um grande louvor e adoração diante do Rei.
    Parabéns a Pastoral Familiar, Comunidade Filhos de Sião e a todos que estiveram a frente deste evento.

III Fórum para as Famílias - A vida financeira de um lar cristão

III Fórum para as Famílias - A vida financeira de um lar cristão


Nesta pregação, Vander Lúcia, fundadora da Comunidade Filhos de Sião, nos fala sobre  as Finanças da Família Cristã.
No relacionamento familiar atualmente, sempre se fala em problemas financeiros, o dinheiro ocupa um lugar de destaque na vida da família, seja na falta d'ele ou na abundância. A Igreja nos ensina que devemos ter equilíbrio orçamentário, e que as finanças podem ser bênção em nossa vida ou até um caminho para dissoluções e brigas dentro da família.
O dinheiro deve ser bênção em nosso lar, sendo ele usado para necessidades básicas como: Alimentação, saúde, educação  e outras necessidades da família.


Baixe a Pregação






III Fórum para as Famílias  - A afetividade e sexualidade

III Fórum para as Famílias - A afetividade e sexualidade




A afetividade do casal, para sua caminhada no matrimônio é de extrema importancia. 
Quando falamos de afetividade, mostramos a relação que pode existir entre homem e mulher (a relação afetiva) onde tanto o homem como a mulher vão buscar sua afetividade juntos.
A maturidade afetiva, só será adquirida em um lar onde o amor prevalece.
Ser afetivo é deixar amar-se; o homem conquista a mulher e ela por sua vez se deixar
conquistar pelo homem, faz-se assim um laço de afetividade. Este laço não pode ser quebrado, pois
é momento de entrega e principalmente de conhecimento afetivo.
(Pregação do casal da  Comunidade Face de Cristo)

Baixe a Pregação





sábado, 20 de agosto de 2011
Os casais de segunda união - Pe. Rômulo

Os casais de segunda união - Pe. Rômulo



Homilia em áudio do 5°dia da Semana Nacional da Família - Pe. Rômulo, Paróquia de São Manuel do Marco-CE.
A reflexão de hoje, nos fala a respeito dos casais de segunda união. 
Nesses últimos tempos, o Papa João Paulo II tem feito um apelo por uma especial atenção com os casais que por algum motivo fracassaram em seu primeiro casamento e vivem hoje uma segunda união estável.
“Exorto vivamente os pastores e a inteira comunidade dos fiéis a ajudar os divorciados,procurando,com caridade solícita, que eles não se considerem separados da igreja, devendo, enquanto batizados, participar da sua vida.
Sejam exortados a ouvir a palavra de Deus, a freqüentar o sacrifício da missa, a perseverar na oração, a incrementar as obras de caridade e as iniciativas da comunidade em favor da justiça, a educar os filhos na fé cristã, a cultivar o espírito e as obras de caridade para assim implorarem, dia a dia, a graça de Deus. Reze por eles a igreja, encoraje-os, mostre-se mãe misericordiosa e sustento-os na fé e na esperança”.(Exortação apostólica “Familiaris Consortio” nº 84).


Baixe aqui a Homilia


sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Linda música de Lucivania, na voz de Ray Leandro e Flávio Filho.

Linda música de Lucivania, na voz de Ray Leandro e Flávio Filho.

JESUS, O BOM PASTOR - Maria Lucivania, no ano de 1995 compôs uma música religiosa. Sempre ela à cantava quando estava em casa.Então Lucivania tornou público o desejo de que essa música fosse levada além, para que pudesse ajudar no trabalho de evangelização das pessoas. Estamos tentando realizar esse sonho através da Internet,com a interpretação de Ray Leandro e Flávio Filho, do Ministério de Música Filhos De Sião
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
HOJE É FESTA NO CÉU E NA COMUNIDADE FILHOS DE SIÃO!

HOJE É FESTA NO CÉU E NA COMUNIDADE FILHOS DE SIÃO!

FLÁVIO FILHO E GISLENE QUE DEUS TE ABENÇOE EM SIÃO A CADA DIA DE SUA VIDA, TE CUMULANDO INCOMENSURAVELMENTE DE VIRTUDES, GRAÇAS E DONS...
QUE O ESPIRITO SANTO DE DEUS DERRAME SOBRE TI A UNÇÃO RESERVADA AOS ESCOLHIDOS E DILETOS...
QUE MESMO SENDO FILHOTES NAS MÃOS DO CRIADOR, ESTEJA DISPOSTO NA CONSTRUÇÃO DESTE GRANDE REINO.
CONGRATULATIONS!

C.C.M.M. FILHOS DE SIÃO
Homem e Mulher, Deus os Criou - Pe. Rômulo

Homem e Mulher, Deus os Criou - Pe. Rômulo



Homilia em áudio do 4°dia da Semana Nacional da Família - Pe. Rômulo, Paróquia de São Manuel do Marco-CE.
A homilia de hoje nos fala sobre a obra-prima de Deus, "O homem" e também sobre suas responsabilidades.
Deus ao criar o homem o dotou de inteligência, portanto ele é responsável por tudo que ele faz.
O homem e a mulher são criados a imagem e semelhança de Deus. O texto sagrado diz que Deus os fez, homem e mulher, com isso fica sublinhado a diferença sexual na criação do homem e da mulher. O homem pela sua inteligência natural descobre-se como pessoa e como relacionar-se com o mistério infinito do qual depende.
A Igreja está preocupada com a questão do bissexualismo, transsexualismo entre outras, pois ela (igreja) baseia-se na palavra de Deus a qual nos fala , "Deus criou homem e mulher" e não um terceiro sexo.

Baixe aqui a Homilia

quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Os Desígnios de Deus sobre o Matrimônio e a Família - Pe. Rômulo

Os Desígnios de Deus sobre o Matrimônio e a Família - Pe. Rômulo



Homilia em áudio do 3° dia Semana Nacional da Família. Pe. Rômulo, Paróquia de São Manuel do Marco-CE.
 Neste terceiro dia vamos refletir sobre o tema: Sexualidade, fecundidade e amor.
A sexualidade tem que ser nos limites da dignidade da pessoa.
A relação entre a mulher e o homem tem como  único objetivo a fecundidade.
Deus coloca no coração do homem e da mulher a chama do Amor para que possa uni-los em matrimônio

Baixe aqui a Homilia


Dia de Jubilo! Parabéns Gracinha!!!!

Dia de Jubilo! Parabéns Gracinha!!!!

A Comunidade Filhos de Sião porta hoje, em nosso âmago, a graça da alegria. Pois é comemorado
neste grande dia o "natal" de Maria das Graças, Consagrada e realizadora do "Seduziste-me Senhor", o estudo da vocação.
Que a glória de Deus venha a ser sempre manifestada no seu gastar-se em prol da paz, esperança e do amor.
Parabéns! O mundo esperava por seus votos consagrados, os quais simbolizam a resposta do amor de Deus.
Que a Virgem de Sião ponha seu olhar sobre ti e que você perceba a mensagem da busca incessante do céu.
Amamos você! C.C.M.M.FILHOS DE SIÃO.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Família, reflexo da Santíssima Trindade

Família, reflexo da Santíssima Trindade


Celebração da Semana Nacional da Família. 

O por quê de Deus nos criar para vivermos em família?
Deus, ele mesmo é uma família. Ele quis que essa família fosse representada aqui na terra em cada lar. A família tem a obrigação de ser o reflexo de Deus.
A família é sagrada porque nasce no coração da Santíssima Trindade.
O catecismo da Igreja Católica nos diz:
§2203 Ao criar o homem e a mulher, Deus instituiu a família humana e dotou-a de sua constituição fundamental. Seus membros são pessoas iguais em dignidade.
 Para o bem comum de seus membros e da sociedade, a família implica uma diversidade de responsabilidades, de direitos e de deveres.E nos fala também:
§2232 É preciso convencer-se de que a primeira vocação do cristão é a de seguir Jesus. "Aquele que ama pai ou mãe mais do que a mim não é digno de mim.
E aquele que ama filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim" (Mt 10,37).

Celebrante: Vander Lúcia Meneses


Baixe a Pregação




segunda-feira, 15 de agosto de 2011
O Papel do Pai na Família - Pe. Rômulo

O Papel do Pai na Família - Pe. Rômulo



Homilia em áudio do 20° Domingo do Tempo Comum. Pe. Rômulo Rocha, Paróquia de São Manuel do Marco-CE.
Na liturgia  vemos em destaque a fé da mulher cananéia e sua profunda humildade. Ela confiou plenamente em Deus, e Jesus atendeu seu pedido.
Em virtude do dia dos Pais, e do início da Semana Nacional da Família, em sua homilia Pe.Rômulo dar ênfase ao papel do pai na família .
Ser pai é mais do que gerar um filho, é uma missão de  ensinar seus filhos  a serem melhores e melhores do que nós mesmos, é uma lição de vida carinho e amor.
Ser pai é um compromisso que nasce na promessa do casamento.
Ser pai é um exemplo, dar limite claro aos filhos, ser em tudo mais em atitudes e gestos do que palavras, saber que dizer-mos não para o filho é para educa-lo e para torna-lo melhor.


Baixe aqui a homilia



domingo, 14 de agosto de 2011
As duas dimensões da família.

As duas dimensões da família.


O casal que reza junto não se separa diante das dificuldades
São Paulo diz que os maridos devem amar as suas esposas. Você está disposto a amar a sua esposa a ponto de se entregar por ela?
É dogma de fé que a Igreja é santa, nunca podemos dizer que a instituição criada por Cristo tem pecado, pois os pecados são dos filhos dela [Igreja], os pecados são nossos. E por que a Igreja é santa? Porque Cristo entregou-se por ela na cruz, para que ela fosse sem mácula.
Pela mentira o demônio quer destruir os casamentos, quando se mente para o marido ou para a esposa, você está dando ocasião para o maligno.
A porta por onde o demônio entra tem nome, se chama pecado, por isso o casal não pode pecar.Quando o casal está unido no amor de Deus, ninguém o separa. O amor é que une o casal, São Paulo diz que o amor é paciente, é bondoso, não busca os próprios interesses, não acaba nunca, só o amor faz com que perdoemos uns aos outros até mesmo quando um errou com o outro.É preciso que nos alimentemos do amor de Deus. E isso vai acontecer onde? Na Igreja, na Eucaristia, na oração, pois o casal que reza junto não se separa diante das dificuldades, pois tem forças para superar todos os problemas.
A família tem duas dimensões: a primeira dimensão é o “casal” e a segunda, são os “filhos”. A família é sagrada, ela não foi instituída por homem, por um papa, mas por Deus. Deus Pai quis dar uma ajuda adequada ao homem, por isso, deu-lhe a mulher como vemos no livro do Gênesis. A mulher foi a última criação do Senhor, foi o ápice da criação.
O Todo-poderoso quis que, na raiz da família, houvesse uma aliança e por essa razão os casais hoje trazem uma aliança em suas mãos. O Papa João Paulo II pedia: “casais cristãos sejam para o mundo um sinal do amor de Deus”, de forma que – quando os demais os [casais] virem superando os problemas existentes no mundo – possam ver o amor de Deus.
O Criador deseja que, através do sacramento do matrimônio, homem e mulher sejam uma só carne, que sejam um só coração, uma só alma, um só espírito. Infelizmente, existem pessoas que estão casadas há anos, porém, ainda não parecem estar casadas.
Falo também aos jovens: se você brincar com seu namoro, você já está destruindo seu casamento, pois ele [namoro] é o alicerce para um casamento, é a preparação, a parte mais demorada, mais difícil. O Papa lá em Sidney, na Austrália, pede ao jovens que aceitem o desafio de viver na castidade, pois um casal só pode se unir e ter uma relação sexual após o casamento, que é o tempo propício para isso.
Jovens cristãos, está na hora de dar uma lição ao mundo. Na África, onde a AIDS mais acontece, em Uganda eles conseguiram baixar [a AIDS] de 26% para 5% a contaminação da população do país, pois o presidente católico fez uma campanha para que vivessem o sexo somente no casamento, tantos os jovens como os casais já casados.
Hoje estão colocando máquinas de camisinha nas escolas para que os jovens as usem; porém, eu digo: ensine seu filho a não fazer isso, pois eles devem aprender que seus corpos são um templo santo e não podem viver como o mundo ensina.
O remédio não é empurrar os jovens para o sexo fácil, mas sim, viver a castidade!

Prof. Felipe Aquino.

Feliz dia dos pais

Feliz dia dos pais


O Dia dos Pais oferece-nos a oportunidade de refletir sobre o que seja ser filho. Comecemos por lembrar o mandamento do Senhor: “Honra teu pai e tua mãe”. A criança honra-os prestando-lhes obediência. Ao adulto, Deus ordena honrá-los sendo para eles o melhor amigo e companheiro e não os deixando sós e desamparados na velhice.
Há que se dar toda ênfase ao conselho bíblico: “Meu filho, cuida de teu pai na velhice, não o desgostes em vida. Mesmo se sua inteligência faltar, sê indulgente com ele, não o menosprezes, tu que estás em pleno vigor. Pois uma caridade feita a um pai não será esquecida e no lugar dos teus pecados ela valerá como reparação.” (Eclo 3, 12-14)Quem não precisa de um pai? A criança precisa dele para brincar de cavalinho e correr para abraçá-lo. Ele, o adolescente, para educar virilmente sua personalidade; ela, a adolescente, para descobrir no seu comportamento a figura do homem. Os jovens precisam dele para receber estímulos que os encorajem a assumir o engajamento profissional e uma família. O filho adulto há de ver nele um insubstituível amigo. E o pai, na sua velhice, não deve ser considerado um ser inútil. Se não conseguir ensinar o filho a envelhecer, terá o direito de receber dele a manifestação de um coração sempre agradecido. Precisa do pai até mesmo quem não mais o tem no mundo dos vivos.
Feliz do filho e da filha que não esquecem a memória de seu pai e podem lembrar-se do exemplo deixado por ele a ser seguido.
O dia dos Pais marcar também o início da Semana Nacional da Família. A qual, a Igreja quer, uma vez mais, salientar a importância da família. Por isso, é fundamental um olhar atento dirigido à família, patrimônio da humanidade.

Dom Eduardo Koaik
Fonte: Cnbb
..
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
DIA DE JÚBILO!!!!

DIA DE JÚBILO!!!!

O céu está em festa juntamente com vários corações.
Todo o corpo Sião, hoje, louva a Deus pela vida de Vander Lucia, mulher que abraçou a vontade de Deus e a sua missão (Tornar o Amor amado) para manifestar a glória do Pai aqui na Terra.
Mulher que abraçou a graça de manter seu olhar firme para o céu, ensinando assim o povo eleito a voltarem seus olhares para o que será eterno, confiando nas promessas do seu Senhor.
Mulher que transmite a mensagem através de suas atitudes na grande construção do Reino.Mulher que encontrou na Virgem de Sião o seu "molde" identificatório.
Mulher eleita para ensinar tudo a todos através do amor.
Mulher que, impavidamente, quis por em seus pulsos toda a obra Filhos de Sião, fazendo assim com que o coração de Deus se abrandasse e se alegrasse com sua criação.
Mulher de boa vontade, que submissa a igreja e as ordens de Deus, anuncia o Evangelho com seu respirar.
Mulher que merecidamente conquistou, em Deus, a admiração de muitos, fazendo com que a garra de servir na construção do Reino fosse desbravada nos interiores até então adormecidos.
Parabéns Vander Lucia Menezes Farias, a você, nossa linda MÃE espiritual nossos mais sinceros e gratos votos de amor e felicidades.

AMAMOS VOCÊ. COMUNIDADE CATÓLICA MARIANA MISSIONÁRIA FILHOS DE SIÃO.
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Eu quero alçar

Eu quero alçar


Eu Quero Alçar
Paro! Levanto meu olhar e percebo o que tenho que fazer. Tento alçar, mas há peso. Fico parado. Levanto meu olhar. Começo a perceber. Tem que ser aliviado. Então olho e busco os pesos. Deixo cair as coisas que me pesam. Paro. Ainda há mais. Ainda posso sentir. Penso e percebo onde estão. Deixo cair, pois quero alçar. Ainda está pesado. Medito e percebo que há coisas que não quero soltar. Fico parado. Levanto meu olhar. Abaixo meu olhar... Levanto meu olhar! Solto o que ainda me pesava. Salto e vou ao encontro do Alto.
Gosto de olhar as coisas do alto, e do alto sinto a brisa leve (Espírito Santo), do alto sinto o aquecer matutino (amor de Deus), do alto eu não sinto cansaço, do alto eu repouso seguro que não vou cair, do alto eu me curo, do alto eu me sinto livre, do alto eu não sou da Terra, do alto eu vejo onde me nutrir, onde me saciar.
Do alto deixo as coisas da Terra, do alto me torno o que realmente eu sou. Liberto a minha identidade. Do alto vejo vida, do alto vivo. Do alto vejo mais facilmente se vai chover, se vai nublar, se vai esfriar ou aquecer. Do alto, consigo alcançar os altos certos, e do alto consigo alcançar os mais altos, só preciso me esforçar mais um pouco.
Do alto vejo vida em tudo, do alto sou guiado, do alto cumpro a minha missão, do alto contemplo e do alto sou contemplado.
Do alto eu posso fazer, por que do alto eu vejo. Do alto eu mostro que existe amor, do alto não há desejo de ser grande nem pequeno. Do alto só desejo alçar. Do alto percebo que estou mais perto.
(Esta publicação foi escrita após a visualização de um vôo)
por: Breno Aguiar, missionário Sião
Semana da Família

Semana da Família



Amados irmãos,
Estamos adentrando ao mês de agosto e neste mês a nossa santa mãe Igreja dedica uma semana inteira a Família.
Neste tempo em que a família é vilipendiada precisamos zelar e orar para que as novas famílias encontrem seu ponto de equilíbrio. Certos de que toda barreira e dificuldade só serão vencidas se o nosso equilíbrio for Jesus Cristo. Assim rogo para que as famílias, como canta Pe. Zezinho, não comecem tão de repente e nem terminem por falta de amor, que o casal seja um para o outro de corpo e de mente...
A comunidade Filhos de Sião em seu carisma tem uma predileção especial pela família. Somos convidados a formar famílias cristas para os desafios de hoje.
Estamos organizando um Fórum para a família cuja preocupação será construir famílias cristãs. Sinta-se convidado. Este fórum foi idealizado pensando na sua família.
                                                                         Vander Lúcia, Fundadora da Com. Filhos de Sião
O Desafio de Ser Livre.

O Desafio de Ser Livre.


“Cristo nos libertou para que sejamos verdadeiramente livres”
Gl 5,1
No Seu infinito amor quis Deus outorgar-nos a liberdade que nos é concedida para que vivamos plenamente nele, visto que é preciso uma decisão constante por Ele, e faz- se necessário optar por seu amor diariamente, pois mesmo pertencendo- lhe, somos livres para escolhe- Lo ou não.
Ser um jovem livre nos dias atuais é um grande desafio, pois a juventude está sendo incessantemente bombardeada pelas ciladas do mal, que insiste em deturpar a imagem de Deus no jovem.
O brilho da juventude está cada vez mais pálido, sem reflexo, os sonhos e alegria juvenil estão se perdendo nesse mundo marcado pelas drogas e outras tantas que tem roubado a vida do jovem. Esses se encontram cada vez mais presos ás ditaduras da mídia e a sociedade consumista que preza mais o ter que o ser. Estão incutidos nessa cultura de morte que seduz e aprisiona, perdendo assim a liberdade de escolha. São como vasos de perfume quebrados que deixam a essência da vida derramar- se por prazeres momentâneos que furtam sorrateiramente a alegria de ser jovem.
No jovem há muitas aspirações, desejos, visto que é nessa fase que é formado suas ideias críticas, portanto é natural que busque encontrar sua identidade, mas é preciso prudência nessa procura, pois é nela que muitos perecem. Ao depararem- se com os prazeres e facilidades que o mundo moderno oferece, torna-se difícil resistir a ofertas aparentemente boas.
Cristo nos libertou para que sejamos livres, agora não há mais cadeias, não podemos permitir que sejamos capturados pela prisão da vaidade, vícios e vontades desordenadas.
Ser livre não implica fazer tudo que se quer, mas optar ainda que difícil pelo que é certo o que agrada a Deus, e nos realiza plenamente, que é estar em comunhão com Ele, nisso consiste a liberdade, quando não me deixo ser comandada por minhas vontades e planos que fora de Deus sucumbem e caem ao vão.
São muito comuns em meio aos jovens tais frases: “só faço o que der na telha!” ou “A vida é minha, faço o que eu quiser!”
Jovens, fomos criados por Deus e para Deus e como diz santo Agostinho: “Fizeste- nos para ti, e nosso coração estará inquieto enquanto não repousarmos em ti”. A vida é sua, mas é dom de Deus, e a liberdade não se resume em prazeres imediatistas que trazem conseqüências gravíssimas. É importante não se confundir liberdade com libertinagem, onde tudo se é permitido, existe uma ordem para tudo, portanto a liberdade não pode ser traduzida de maneira irrisória e mesquinha. Ser livre é não ser escravo da própria vontade, e fazer o que convém.
“Tudo posso, mas nem tudo me convém” I Co 10, 23
Acorda jovem! Sai dessa de achar que tudo pode que “nada vale nada”, sai dessa gaiola que te aprisiona e te impede de ver o céu, o mar, eles são belos porque estão no seu devido lugar.
Viva em função daquilo para a qual Deus te criou, para a felicidade, e sede livre para optar por Ele, que é só no âmago do pai que você jovem será totalmente realizado, feliz e verdadeiramente livre.


Por: Marília Ivina, Com. de Vida Filhos de Sião
terça-feira, 9 de agosto de 2011
O sacramento da confissão

O sacramento da confissão

A instituição divina da confissão é deduzida legitimamente dos textos que prometem ou conferem o poder das chaves , poder que deve ser exercido  a modo de juízo.
 "Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus."Mt 16, 18s.
Tal juízo não pode ser proferido sem a prévia manifestação dos pecados, pois um juízo prudente e sábio não pode ser proferido sem prévio conhecimento da causa e esta não pode ser  conhecida sem a confissão do penitente, visto ser ele o único que tem realmente conhecimento do próprio pecado e de sua malícia.
Não se trata apenas de declarar perdoados os pecados , vistas as boas disposições do penitente.
Em Jo 20,21ss, Jesus  declara que a missão dada aos apóstolos é semelhante à que recebeu do pai. Ora ,Cristo não apenas prega a remissão dos pecados  ou os declara perdoados ,mas perdoa-os. Portanto, assim também os apóstolos e seus legítimos sucessores (os sacerdotes) não somente declaram o perdão, mas perdoam realmente,  em nome de Cristo
domingo, 7 de agosto de 2011
A Vocação Sacerdotal - Pe. Rômulo

A Vocação Sacerdotal - Pe. Rômulo


Homilia em áudio do 19° Domingo do Tempo Comum - Pe. Rômulo, Paróquia de São Manuel do Marco-CE.
 O que é necessário para torna- se padre?
 Um caminho que exige vocação, generosa resposta ao chamado divino,
e muita capacidade de estudar e trabalhar.
Ninguém escolhe ser padre, mas sim é escolhido, é Deus quem nos chama;
"Não fostes vós que me escolhestes mas eu que vos escolhi" (Jo 15: 16).
Toda vocação é um chamado no qual se responde com convicção.
  Para responder um chamado,o futuro padre conta com o auxílio da graça de Deus
que irá configura-lo com à pessoa de Cristo , como continuador de sua missão

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (14,22-33)

Depois da multiplicação dos pães, Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem, à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões.
Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho.
A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário.
Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar.
Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados, e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo.
Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!”
Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água”.
E Jesus respondeu: “Vem!” Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!”
Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: “Homem fraco na fé, por que duvidaste?”
Assim que subiram no barco, o vento se acalmou.
Os que estavam no barco prostraram-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!”

Palavra da Salvação

Baixe aqui a Homilia




quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Parabéns ao nosso Pároco

Parabéns ao nosso Pároco

"Não fostes vós que me escolhestes,mas eu que vos escolhi"
A Comunidade Filhos De Sião felicita seu sacerdócio neste dia especial. Por sua grande dedicação e amor ao transmitir a palavra de Deus, deixamos aqui nosso mais sincero agradecimento e apreço à nosso querido Padre Manoel Rômulo
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Ensina-nos a Orar.

Ensina-nos a Orar.





A oração é chave que abre as portas do céu. Deus se comprometeu conosco e empenhou a sua palavra, já não pode voltar atrás. Ainda que os montes se abalem e as colinas mudem de lugar, Ele permanecerá fiel. Mesmo que passem o céu e a terra, Ele não abandonará você! Deus o ama e por isso lhe é fiel. Ele sabe o que você precisa e vem ao seu encontro nesse exato momento. Ele veio para os pecadores e para os doentes, veio para quem precisa d'Ele.
O Senhor o ama e quer demonstrar o quanto. Permita que aconteça! aproxime-se d'Ele confiantemente, pela oração, e verá o que realmente é verdade. Vive bem quem reza bem!
A oração é uma arte. O ser humano deve se dedicar a ela para que tenha uma vida abundante, marcada pela santidade.
A oração como bem sabemos, não se pode dar por suposta; é necessário aprender a rezar, voltando sempre de novo a conhecer esta arte dos próprios lábios do Divino mestre, como os primeiros discípulos: "Senhor ensina-nos a orar."(Lc 11,1).
Orar é algo que se aprende, mas por vezes estamos desatentos a esta realidade. Deus quer que seus filhos aprendam a orar. Olhe para Jesus, aprenda com Ele, pelo contato com as sagradas escrituras, com a liturgia, com a comunidade e etc. Quando rezamos com outras pessoas em pequenos grupos aprendemos muito.
A oração é dom de Deus, é graça. Devemos suplicar ao Senhor que dá a vida,o dom de orar; mais ainda que Ele mesmo venha orar em nós. O Espírito Santo vem onde Ele é amado, onde é invocado e esperado.

Ministério de Formação
Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados