domingo, 25 de dezembro de 2011

Monsenhor Waldir e a Com. Filhos de Sião.


Posso dizer que Monsenhor Waldir foi o instrumento de Deus para que o Espírito Santo pudesse agir na Paróquia de são Manuel e no Baixo vale Acaraú. Ele de um modo novo e cheio de vontade escancarou as portas para que a Renovação Carismática Católica tivesse vez na sua paróquia. De modo concreto a RCC começa a acontecer em Marco a partir de 1985.
Ele, assim como o Bom Pastor,  cuidou e alimentou esse novo rebanho do Senhor. Posso dizer sem medo de errar que Monsenhor Waldir era um homem apaixonado pelo Espírito Santo e por muitas vezes nos ensinou que o Espírito Santo é a alma da Igreja.
Homem aberto aos dons carismáticos e a ação do Espírito Santo no mundo. Ele motivado por João Paulo II nos ajudou a compreender a voz da Igreja que nos dizia: “abri as portas ao redentor, evangelizai com novo ardor, com novos métodos e com novas expressões.”
Foi  Monsenhor quem nos revelou a radicalidade evangélica e o repúdio ao pecado. A Comunidade Filhos de Sião nasceu desse pastoreio. Fomos germinados no seu “ventre”, e abraçados no seu colo  paterno.
Ele é Pai dos Filhos de Sião. Celebrar seus 10 anos de saudade é celebrar 10 anos de intercessão junto ao Pai pela nossa comunidade.
Monsenhor não se foi, ele está presente na nossa espiritualidade, na nossa história de salvação, no alicerce da comunidade Filhos de Sião.
Sua benção Monsenhor...
Vander Lúcia Menezes Farias
Fundadora
Comentários
0 Comentários
Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados