terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A obediência



A obediência é o mais seguro caminho de santidade, escutar é cumprimento da vontade de Deus. Em outras palavras, quando nos esforçamos para escutar a voz de Deus que fala, ela penetrará em nós dando-nos o desejo de uma vida nova no Espírito Santo.
     Deus em sua realidade divina mandou em uma dimensão humana Jesus, para que de forma real pudesse não só dar testemunho, mas ensinar que a vontade de Deus não nos faz infelizes e nem nos aprisiona. Mas, ao escutarmos qual o plano de amor que Deus tem para nós, respondermos natural e livremente a essa voz, que nos chama a assumirmos a decisão por uma vida de eterno crescimento de si mesmo e de amor ao próximo.
        Um dos homens que considero mais inteligentes da bíblia é Moisés, por ter deixado a vontade divina reinar em todos os acontecimentos do dia a dia, em meio a seus limites, debilidades, e até inutilidade. Ele tinha em si a certeza da coerência divina e ele a seguia com exatidão, fé e oração.
        Às vezes corremos o risco de achar que Deus é, ou pode ser um super herói que virá e nos carregará para sua vontade, mas Ele não é fantasia de infância retrógrada. ”Ele é um Deus atuante no século XXI que fala aos jovens, as famílias, as crianças,  através das pessoas que há muito tempo os convidam seja a um grupo de oração, a um retiro de um final de semana, a  uma adoração, etc.
         Enfim, escutar não é apenas calar para ouvir algo ou alguém. Mas é estar atento ao hoje, e ao seu interior onde existe Deus. Só assim verás que Ele se utilizará de tudo e todos para dizer que É um Pai apaixonado de amor por ti.











Isabela Carvalho, Disc maior da Com de Vida e
Coordenadora do grupo Magnificat.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados