quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Celebramos hoje 10 anos de saudades de Mons. Waldir




Celebramos hoje os 10 anos de vida eterna de Mons. Waldir Lopes de Castro, que foi pároco em São Manuel do Marco de março de 1964 a dezembro de 2001. Homem simples e amigo do povo. Sua sabedoria ia além dos púlpitos e chegava com facilidade ao coração dos que buscavam nas Sagradas Escrituras e na Tradição da Igreja, resposta para suas dúvidas e alívio ao sofrimento.
    Nós que fazemos a paróquia de São Manuel do Marco, prestamos-lhes nossa gratidão, reconhecimento, saudade e sobretudo nosso amor.
    Muitos de nós iniciamos nossa vida Cristã sob sua orientação enquanto adolescentes, no educandário e ginásio São Manuel, quando Deus lhe preparava para a grande missão: a de estender essa formação religiosa para as famílias, através das pastorais e capelas de nossa paróquia. Sem falar da sua grande dedicação para com os mais humildes, e do grande amor que dedicava ao seus paroquianos. Este amor vai ficar eternamente em nossas mentes e corações.
    Aqui estamos iluminados pela força do Espírito Santo e imbuídos em continuar nossa caminhada Cristã, fortalecidos pelos seus ensinamentos.
    Mons. Waldir nasceu em Sobral - Ceará aos 02 de fevereiro de 1931, foi ordenado na catedral da Sé em Sobral aos 08 de dezembro de 1956 e faleceu em Marco - Ceará aos 22 de dezembro de 2001 .
    Nossa paróquia de São Manuel  do Marco perdia aquele que é considerado um grande benfeitor de nossa comunidade.
   Naquele dia triste para muitos Marquenses. Nossa cidade cidade perdia uma figura histórica, moral, responsável e íntegra.
   Um homem cuja morte não marcou o fim da vida . Apesar  de ter passado para eternidade continua vivo  entre nós. Sabemos que sua memória não se extinguira jamais. Foi bondade sem precedentes.
   Para os que conviveram com ele, Mons. Waldir era um conselheiro  e uma alma por demais generosa.
  O Marco há dez anos sem Mons. Waldir; sem seus serviços de prontidão às pessoas , sem mostrar cansaço ou desânimo. Mons. Waldir foi sinônimo de disponibilidade, de amor e de cumprimento da sua santa vocação sacerdotal.
   Jamais poderemos esquecer o nosso Mons. Waldir  e ter a certeza que temos um intercessor no céu, para nos proteger em nossas dificuldades.
     Obrigado Mons. Waldir  por todos os ensinamentos que gratuitamente recebemos , em suas pregações! Saiba que o nossa sentimento  é o reconhecimento de que a saudade eterniza a presença  de quem se foi. O povo de São Manuel sabe o quão foi valioso o seu direcionamento de pastor; por isso rogamos que Deus  tenha lhe concedido a graça do convívio no Reino dos Céus.
 A alegria de saber que você existiu faz-nos fortes para suportar a tristeza de sua ausência.
   " Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora" . Jo 6,37.


Fraternalmente  Pe. Manuel Rômulo Rocha .
5º Pároco da paróquia de São Manuel do Marco.



Fonte; Extraído do livro Dez anos de Saudades,
Paróquia de São Manuel - Marco - Ceará
22 de dezembro de 2011.



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados