sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Fuga e renúncia ao pecado


“Filho, pecaste?  não o faça mais. Mas ora pelas as tuas faltas passadas, para que te sejam perdoadas. Foge do pecado como se foge de uma serpente, porque se dela te aproximares, ela te morderá.E todo pecado é como uma espada de dois gumes:a chaga que ele produz é incurável.(Eclo 21,1,2,4)
Santa Terezinha nos ensina que se não ofendermos a Deus nas pequenas coisas não ofenderemos nas grandes. Quando pecamos nós perdemos a graça de Deus de nos levar a santidade, pecar é privar-se de Deus.
O pecado agride Deus porque nos destrói. O que rouba a vida de nossa alma é o pecado. É o pecado que destrói, a alma. Enquanto não reconhecemos isso, não podemos ser curados e libertos.
Não tem pecado que faz bem, que seja bom. Todo pecado é maligno, é fatal. Ele não vem para brincar com a gente, mas vem para matar e destruir.
Por isso a palavra de Deus nos manda fugir das ocasiões de pecado (Eclo21).
Somos chamados a expandir o reino de Deus neste mundo que baniu DEUS de suas vidas; somos chamados a fazer conhecido o amor de Deus; somos chamados a dizer ao mundo que Cristo verdadeiramente ressuscitou; somos chamados a testemunhar o íntimo do amor de Deus; somos chamados acima de tudo tornar Jesus amado. Esta é nossa missão.
Através do amor seremos capazes de alcança a humildade e através dessas duas virtudes, viremos a entender a vontade de Deus.
Deus está nos pedindo para renovarmos pelo o arrependimento para obtermos o fruto da reconciliação e unidade.
Devemos permitir que Deus penetre completamente em nosso coração maculado para curá-lo e limpa-lo e para purificar nossa vida de paixão e de ego.
Quantos mas pobres de espírito nos tornarmos, mas atraentes nos tornamos para Deus. O oferecimento da nossa vontade e morte para si mesmo apaixona nosso Senhor muito mais que palavras e, O glorificar.
São Paulo disse ao colossenses em 3,1-3 “ Se portanto, ressuscitares com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às lá de cima, e não as das terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em DEUS.” 
Os caminhos que levam ao desapego, esvasiamento são acima de tudo a renúncia ao mundo e à própria vontade; é uma vida vigorosa confiada e aderida a Deus, como uma ostra é aderida a uma pedra.
Os profetas que passaram por essa terra pela a qual estamos passando, nunca deixaram o caminho da renúncia, eles eram humanas como nós. Então nada é impossível se realmente nos decidirmos por Deus.
Em nossas vidas sempre haverá provações, mas voltemo-nos para Cristo e seus santos discípulos, apóstolos e profetas e meditemos sobre como eles também tiveram provações, mas suportaram com nobreza e coragem.
“Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.” (MT 5 11,12)
O pecado tira o homem de mim. (Sta Catarina de sena)
O FILHO DE SIÃO VAI SEMPRE FUGIR DO PECADO.


                                                                                         Ministério de Formação Filhos de Sião 

 
 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados