domingo, 20 de novembro de 2011

Eu quero ser diferente!



Ser original é um grande desejo da juventude hoje, ela almeja mudança, radicalidade, quer ser diferente. Porém por trás de todo esse desejo há a procura de Deus que não cessa em nos atrair para Ele, portanto toda busca de estar bem e felicidade reflete inconscientemente  a procura de Deus que realiza e preenche todo o ser.
No anseio do diferencial a juventude perde-se, torna-se alienado a uma cultura deficiente que tem abafado verdadeiros valores e implantado pensamentos divergentes de Deus, submetendo-se assim aos prazeres da carne e esvaziando-se do que vem do alto.
Os jovens perecem nos vícios, nas paixões do mundo que aprisionam, matam e desvirtuam o sentido de ser jovem. A beleza desta fase da vida encontra-se decaída, arruinada pelas falsas felicidades oferecidas pelo mundo. Felicidade esta que sufoca ao passo que se aproxima dela, que não preenche, mas aumenta a ânsia de ser feliz, como nos afirma o papa Bento XVI: “Só algo de infinito pode me totalizar”. E nesta sede o jovem “grita” nas roupas indecorosas, nas músicas obscenas, nas bebidas e principalmente no “fica” sem compromisso, onde o outro perde todo seu valor, sua dignidade, mas é nesta onda em que o jovem procura a diferença, nessas realizações transitórias que o jovem tem parado, e, por conseguinte distancia-se cada vez mais da plenitude oferecida por Deus, pois seu coração está voltado para o infinito e é impossível preencher com o finito, com o pouco que o mundo oferece a lacuna que existe.Ser diferente não consiste em  “vestir o que todo mundo veste” ou “ fazer o que todo mundo faz”, ser diferente é sair da naturalidade e normalidade que o mundo encara o pecado. É dizer não aos pensamentos e atos perniciosos que afastam de Deus. É “ficar” sim, mas na vontade de Deus que realiza, totaliza e dá sentido a existência. É viver o que ninguém mais quer viver; a castidade, obediência e outros valores que estão caindo no esquecimento. E enquanto as bebidas te fazem jovem cair nas ruas, Deus te faz “cair” embriagado por seu espírito que transforma, renova e edifica a condição humana.
Fala sério jovem você pode ser diferente! Deus te criou único e irrepetível, te fez ímpar dotado de dons e aptidões. Ele te chama pelo nome, tem um projeto de amor para ti. Confia. Não é impossível ser diferente, ainda que a maré seja contrária, a vontade de Deus é o remo, deixa Deus guiar esse barco que a graça dEle te levará a um destino inimaginável.

Marília Ívina, Disc. Menor da Com. de Vida e
Coordenadora do Grupo Face de Cristo
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados