sábado, 1 de outubro de 2011

Santa Terezinha, Rogai por nós.

Eu nasci no dia 2 de janeiro de 1873, meus pais chamavam-se  Luiz Martin, e Zélia Guerim, tive quatro irmãs. Com dois anos aprendi a rezar e tomei a decisão de ser religiosa . Com três anos assumi a atitude de não negar nada ao bom Deus. A morte de minha mãe marcou profundamente a minha infância ,eu tinha apenas quatro anos e meio, não lembrava de tudo mas não consegui esquecer o último beijo que dei na minha mãe morta. Isso lançou em mim um grande vazio interior. Por isso escolhi como minha mãe minha irmã Paulina.

O natal de 1886 foi o momento total de minha transformação. Ouvi uma frase de meu pai que me fez chorar , um choro de mudança e conversão. Eu mesma admiti que deixaria de ser criança e começaria a ter uma postura adulta, sem contudo deixar de ser criança diante do senhor.
Eu escolhi o caminho mais breve para chegar a Deus. O caminho do amor, que eu chamo de pequena via. É o caminho do abandono da confiança da certeza de que o amor de Deus nunca nos pode faltar.
Rezar é olhar para o céu, é achegar-se a Deus, é um grito de alegria e de gratidão dirigindo a ele em todos os momentos da vida. Do céu farei cair uma chuva de rosas, uma chuva de bênçãos .
 A ciência do amor, ah! Sim, esta palavra ressoa docemente aos ouvidos de minha alma compreendendo tão bem que somente o amor nos pode fazer agradáveis a Deus, que esse amor é o único bem que ambiciono Jesus se compraz em mostrar–me o único caminho que conduz a essa fornalha Divina, esse caminho sem medo nos braços de seu Pai.

Santa Terezinha morreu na noite de 30 de setembro ás 19he 20 minutos, quando morreu repetindo a profissão de fé que fez durante toda a sua vida. Meu Deus, eu vos amo, eu vos amo, eu vos amo.
                     Celebramos Hoje Sua Memória.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados