domingo, 2 de outubro de 2011

Por quê nós produzimos tantas uvas amargas ?



Homilia (MP3) do 27° Domingo do Tempo Comum - Pe. Rômulo,Paróquia de São Manuel do Marco-CE


Evangelho segundo São Mateus 21, 33-44.
"Havia um proprietário que plantou uma vinha, cercou-a com uma sebe, abriu nela um lagar e construiu uma torre. Depois disso, arrendou-a a vinhateiros e partiu para o estrangeiro. Chegada a época da colheita, enviou os seus servos aos vinhateiros, para receberem os seus frutos. Os vinhateiros, porém, agarraram os servos, espancaram um, mataram outro e apedrejaram o terceiro. Enviou de novo outros servos, em maior número do que os primeiros, mas eles os trataram da mesma forma. Por fim, enviou-lhes o seu filho, imaginando: "Irão poupar o meu filho".
 Os vinhateiros, porém, vendo o filho, confabularam: "Este é o herdeiro: vamos! matemo-lo e apoderemo-nos da sua herança". Agarrando-o, lançaram-no para fora da vinha e o mataram. Pois bem, quando vier o dono da vinha, que irá fazer com esses vinhateiros?" Responderam-lhe: "Certamente destruirá de maneira horrível esses infames e arrendará a vinha a outros vinhateiros, que entregarão os frutos no tempo devido". Disse-lhes então Jesus: "Nunca lestes nas Escrituras:

"A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se pedra angular; pelo Senhor foi feito isso e é maravilha aos nossos olhos"?

Por isso vos afirmo que o Reino de Deus vos será tirado e confiado a um povo que produza seus frutos"




Baixe aqui Homilia




Comentários
0 Comentários
Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados