sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Obediência a Deus e as autoridades



A obediência deve ser vivida como grande fonte de bênçãos;
Ela é o eficaz instrumento que o Senhor utiliza para purificar a nossa vontade, liberando-nos de nós mesmos para fazermos em tudo a vontade de Deus;
A obediência é o mais seguro caminho de santidade, de escuta e cumprimento da vontade de Deus. Quer fazer a vontade de Deus? Obedeça.
Precisamos viver o dom da obediência e por ela nos santificar. Através do magistério da Igreja, (nas palavras do nosso Papa, dos padres, etc.) das Sagradas Escrituras (sendo fiéis a essa palavra.), das nossas autoridades (sendo submissos a sua voz, que é a voz do próprio Deus), e em nossa vida cotidiana (vivendo a obediência em cada momento do dia);
A obediência também gera em nós um coração pequeno e humilde.
“onde não existe humildade e obediência, nada prospera.” (São Camilo)
Por isso cada irmão deve cultivar uma obediência confiante e humilde para com as autoridades da comunidade, sabendo que o exercício desta graça exige que vejamos em nossas autoridades a pessoa de Jesus Cristo, fonte e fim de nossa obediência.
“Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e cumprir a sua obra.” (João 4, 34)
“De mim mesmo não posso fazer coisa alguma. Julgo como ouço; e o meu julgamento é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” (João 5, 30)
Jesus é nosso perfeitíssimo modelo de obediência à vontade do Pai. É a Jesus Cristo obediente que somos chamados a ver e obedecer na vida comunitária.
Ver Romanos 13, 1 – 4.
Só obedece quem ama.
Glaucia Rocha
Ministério de Formação
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados