quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Um só Corpo em Cristo


São Paulo usa a imagem do corpo para indicar a união de Cristo com os cristãos, frisando que a diversidade dos membros não impede a admirável unidade do conjunto.
São Paulo fala de Cristo prolongado através dos cristãos, que são seus membros.Os cristãos formam um só corpo em Cristo e são membros uns dos outros: Rom 12,4s

_São o corpo de Cristo e cada um é um de seus membros:I cor 12,12-27; Ef 5,29s;
_O corpo de Cristo é a igreja, e Cristo é a cabeça :Ef 1,23; 5,23;col 1,18.24; 2,19;
_Todo  corpo recebe  unidade da cabeça: Ef 4, 11-16;col 2,19.
Como se vê, na epístola aos Efésios São Paulo desenvolve  notavelmente o tema do corpo místico. A finalidade da epístola é explicar o "mistério" por excelência, ou o desígnio secreto de Deus, concebido  desde toda a eternidade  e realizado no evangelho, de salvar todos os homens, sem distinção, unindo-os a Cristo por um liame tão íntimo,que eles não sejam nele e com ele senão um só corpo místico.
O mistério da incorporação a Cristo é:
a) Concebido por Deus desde de toda a eternidade:Ef1,3-14 .O pai nos abençoou a todos em Cristo  tendo nós sido escolhidos nele e predestinados  à filiação adotiva com a intervenção do filho : O segredo que Deus nos revelou é sua intenção de tudo se resumirem Cristo  na plenitude dos tempos. Por conserquência os judeus abraçam a fé, e em seguida, os gentios recebem os mesmos dons do Espírito santo.
b) Realizado na igreja. O apóstolo pede a Deus, sem cessar, que dê aos fiéis o Espiríto de sabedoria e luz, a fim de eles compreendam aquilo que devem a Cristo, chefe incomparável da igreja que é seu complemento.
Jesus rompeu a barreira que separava judeus e gentios unindo-os em um só corpo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados