quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ensina-nos a Orar.





A oração é chave que abre as portas do céu. Deus se comprometeu conosco e empenhou a sua palavra, já não pode voltar atrás. Ainda que os montes se abalem e as colinas mudem de lugar, Ele permanecerá fiel. Mesmo que passem o céu e a terra, Ele não abandonará você! Deus o ama e por isso lhe é fiel. Ele sabe o que você precisa e vem ao seu encontro nesse exato momento. Ele veio para os pecadores e para os doentes, veio para quem precisa d'Ele.
O Senhor o ama e quer demonstrar o quanto. Permita que aconteça! aproxime-se d'Ele confiantemente, pela oração, e verá o que realmente é verdade. Vive bem quem reza bem!
A oração é uma arte. O ser humano deve se dedicar a ela para que tenha uma vida abundante, marcada pela santidade.
A oração como bem sabemos, não se pode dar por suposta; é necessário aprender a rezar, voltando sempre de novo a conhecer esta arte dos próprios lábios do Divino mestre, como os primeiros discípulos: "Senhor ensina-nos a orar."(Lc 11,1).
Orar é algo que se aprende, mas por vezes estamos desatentos a esta realidade. Deus quer que seus filhos aprendam a orar. Olhe para Jesus, aprenda com Ele, pelo contato com as sagradas escrituras, com a liturgia, com a comunidade e etc. Quando rezamos com outras pessoas em pequenos grupos aprendemos muito.
A oração é dom de Deus, é graça. Devemos suplicar ao Senhor que dá a vida,o dom de orar; mais ainda que Ele mesmo venha orar em nós. O Espírito Santo vem onde Ele é amado, onde é invocado e esperado.

Ministério de Formação
Comentários
0 Comentários
Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados