segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sião, Vocação de Céu


                           O Filho de Sião tem os pés no chão os olhos e o coração no céu.

Somos batizados comunitariamente com o nome de SIÃO. Mas o que significa SIÃO? Originalmente SIÃO designa uma colina ou monte de rochas, (portanto ser SIÃO é ser forte como a antiga colina que se situava entre os vales do Cedron e do Tiropeon, na cidade de Jerusalém).
Mil anos antes de Cristo, o Rei Davi conquistou a fortaleza de Sião (2Sm 5,7) e nela estabeleceu a capital de seu reino. Lá, seu filho Salomão construiu o primeiro Templo de Jerusalém, como “morada de Javé”(Adonai, o Senhor Deus de Israel). Desde então, Sião significa não apenas um lugar geográfico, a colina do Templo, mas também a cidade de Jerusalém, da qual é sinônimo, e até o povo de Israel. veja o salmo 47 "Grande é o Senhor e muito digno de louvores na cidade onde ele mora; seu Monte santo, esta colina encantadora, é a alegria do universo.
— Monte Sião, no extremo norte situado, és a mansão do grande Rei! Deus revelou-se em suas fortes cidadelas um refúgio poderoso.
— Como ouvimos dos antigos, contemplamos: Deus habita esta cidade, a cidade do Senhor onipotente, que ele a guarde eternamente!
— Recordamos, Senhor Deus, vossa bondade em meio ao vosso templo; com vosso nome vai também vosso louvor aos confins de toda a terra. "
    O salmista começa com a expressão: Grande é o Senhor e muito digno de louvor na cidade onde ele mora.      
O Deus de Sião  habita em todos nós Filhos de Sião ,portanto ele é digno de todo nosso louvor
   A cidade de Sião segundo o salmista era rodeada de torres,  muito belas e fortes,  na vocação Sião  significa que a beleza do Filho de Sião é ser forte na hora da provação e resistir até a morte contra o pecado.

Fonte: Estudo Bíblico Seduziste-me Senhor _ Maria das Graças Sousa
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados