segunda-feira, 13 de junho de 2011

O Que é Comunidade?


  A comunidade existe porque é uma necessidade. Mas eu posso ou não fazer parte dessa comunidade. É importante que nós tenhamos dentro de nós a riqueza e a importância dessa comunidade. Eu preciso aceitar e encarar que a comunidade é importante e que eu preciso dela.
A comunidade sou eu, o outro e não a estrutura.
A estrutura é conseqüência. O verdadeiro sacrifício é sair da teoria do que eu sei sobre comunidade e trabalhar a minha lentidão para que a comunidade aconteça. Preciso colocar no meu coração que a comunidade é um tesouro, um bem precioso. Se eu entrei na comunidade eu acredito nela. A comunidade é cada um de nós e nós somos únicos. Tenho muito a dar a Deus na comunidade. È necessário nos sentirmos comunidade.   O postulante e o noviço é um experiente no carisma, ele recebe para depois dar.
   Na comunidade é um eterno doar-se. Deus nos acompanha. Ninguém vai fazer você sentir-se comunidade é uma decisão do nosso coração. Deus é o sentido de tudo e é Deus quem nos atrai a comunidade. O principal para qualquer problema é o amor. A comunidade vai exigir muito de nós, mas isso é bom. Viver em comunidade significa eu pensar no outro.                                      
                                                                                                          Vander-Lúcia (Fundadora)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados