terça-feira, 10 de maio de 2011

Reconhecer Jesus na Santa Missa


Estudando os atos dos apóstolos vemos a ação de Jesus ressuscitado, os discípulos de Emaús são tomados pela decepção, pois estavam no sentido da libertação de Israel. Mas a importância desta passagem está no reconhecer Jesus no partir do pão e a outro sentido, ele se coloca no meio de nós.
O partir do pão no sentido da santa missa; Não podemos ser como Emaús, Jesus palavra é jesus vivo,
é Jesus ressuscitado. Olhe a maneira que você está na Santa Missa, se está como Emaús  ou se você está com muitas esperanças.
Jesus ia falando e o coração dos discípulos ardia; O altar é Cristo, a palavra é proclamada em nosso meio e Jesus se dá para nós. Não  vamos ficar como cegos, vamos compreender o sentido da Santa  Missa, cada Eucaristia que recebemos é Jesus Cristo ressuscitado que recebemos.
Não se pode achar que é só mais uma missa , não se deve ir por obrigação, mas sim investir no sentido da nossa vida " o Senhor Jesus ".
Nós estamos indo ao encontro do Senhor ressuscitado, devemos ir com toda alegria e não triste como faz muita gente.
A descoberta de Jesus na Santa Missa deve ser diária, mesmo sendo a palavra  repetida todos os anos, a palavra é viva, é nova tem sempre algo novo para descobrirmos .
Se não se vive a missa bem, o que se pode viver bem? A missa antes de tudo é o que precisamos. Tem gente que gosta da missa muito rápida, quer que a missa acabe logo, não tem paciência, e fica  disperso facilmente, assim se perde o verdadeiro sentido da missa.
 Lembre-se no calvário não tem horas, Jesus pacientemente esperou e não murmurou como um cordeiro a ser imolado.
A missa no domingo é indispensável , falamos que amamos Jesus mas colocamos a missa em ultimo lugar. Cristo é o inicio e fim vivido inteiramente.

 Pe Reinaldo- Canção Nova
Comentários
0 Comentários
Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados