sexta-feira, 20 de maio de 2011

Maria, nosso modelo



Ao criar-nos Deus nos chama a santidade, que apesar da nossa inclinação ao erro, não nos é impossível.
Em Maria nós encontramos este modelo ideal para seguirmos fielmente esse chamado de Deus, pois Ela nos inspira confiança, fé e abandono a vontade do Pai.
Através do seu silencio que significa, que não omissão, mas atenção a necessidade do outro, nos ensina que para amar é preciso calar por inúmeras vezes. Ela que sempre silenciou, meditou em seu coração.
Uma mulher de coração humilde que não se elevou por sua condição de mãe, mas reconheceu que tudo que lhe era conferido provinha de Deus.
Assim como a mãe, devemos ser despojados da nossa vontade e satisfação pessoal, com objetivo de somente servir, pois ela é Senhora por que primeiro serviu.
A Mãe nos é exemplo de fé e coragem, que acreditou nas promessas do seu Senhor, e abandonando-se a completamente entregou-se aos desígnios de Deus. Devemos agir com a mesma coragem e fé de que Deus tudo providenciará.

Maria é nosso modelo perfeito de ser Sião, pois Ela nos incita obediência a Deus que aguarda a nossa resposta diariamente, e está na torcida para que seja um sim ao seu amor, a sua igreja.
Devemos rogá-la para que nos auxilie a amar e obedecer a Deus como convém, pois como mãe, escuta as nossas preces e nos conduzirá ao seu filho Jesus assim como fez nas Bodas de Caná fazendo com que Jesus realizassum milagre, mesmo não sendo a hora, mas Jesus o fez para os noivos da festa por intermédio da mãe.


por: Marília Ivina, disc. menor da Com. de Vida
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados