terça-feira, 19 de abril de 2011

Pensamentos valiosos de vida


Um grande segredo para a felicidade: não olhar para trás. O passado por melhor ou pior que tenha sido, não volta. – Triste de quem acha que já atingiu sua meta. Muitas pessoas procuram emprego, mas não querem trabalho.
Só que isso acaba transformando o ser humano num fantoche, sem vontade, sem espírito de luta. – A vida é dura, principalmente, com quem é mole.
Daí surgem as pessoas que só sabem reclamar da vida: são amargas, pessimistas e desanimadas. – Quem não tem uma meta definida pára em qualquer obstáculo e quem não aprendeu a superar seus problemas não conseguirá viver em sociedade, não conseguirá manter um bom emprego, não saberá partilhar sua vida. – O ser humano é chamado a ser grande. No projeto de Deus, o ser humano foi criado para ser o senhor da natureza e de todas as coisas desse mundo. É preciso se convencer da necessidade de multiplicar os talentos. – Quando Deus percebe um espírito honesto e batalhador, derrama sua graça sobre ele, então o milagre acontece. Multiplica os talentos.Quem não multiplica os seus dons acabará perdendo tudo. Não há desculpas para quem não multiplica os seus dons. Esses são uns eternos derrotados, que acabarão perdendo até mesmo as pequenas coisas que conseguiram ou herdaram. – A vida não tem pena de quem não luta. – Se nos acomodamos, tornamo-nos pessoas desanimadas. – O ser humano nasceu para se superar e superar os obstáculos. – Quem não partilha seus dons acaba morrendo de fome, na miséria. – Para quem só pensa em si, resta somente a estagnação. – É preciso fazer um diagnóstico para saber em quais áreas da vida somos fracos. – Depois de repetidas graças que Deus nos dá, continuamos dizendo: "eu não tenho nada senhor". – Fechado em meu egoísmo, não dou nada para Deus. – Coragem de olhar no espelho sem fingimento e dizer: o meu futuro depende somente de mim. Não do passado que não volta mais, mas do presente. Daquilo que eu estou realizando hoje. – Para atingir a meta, o primeiro passo a ser dado é querer chegar lá. O segundo passo, absolutamente fundamental, é não dar ouvido àqueles que estão ao seu redor e que não querem que você atinja a sua meta. – O caminho do sucesso é estreito, é pedregoso, é subida, a porta é estreita, mais é possível chegar lá. Já o caminho do insucesso é largo, é pavimentado, é descida, a porta é larga, é gostoso, mas quando termina é doloroso.


“Buscai as Coisas do Alto”  Padre Léo.
Comentários
0 Comentários
Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados