sexta-feira, 15 de abril de 2011

A luta contra o pecado


"O importante não  é vencer todos os dias , mas sim lutar sempre "
O pecado  torna-nos escravos; O tentador sempre busca a nossa maior fraqueza, e faz a gente se sentir aparentemente bem, tudo fica bem , tudo dá certo,  mas  na realidade estamos indo de encontro ao abismo, por via da cegueira do pecado, pois é isto que ele faz, nos deixa cegos. Ele vem revestido de uma flor linda e bela, mas que tem no seu interior espinhos, que perfuram a alma nos ferindo mortalmente.
Quando pecamos a primeira coisa que acontece é ficarmos com vergonha de Deus, é afastar-mos do seu imenso Amor, pois foi isso que aconteceu quando Adão pecou, tentou ocultar-se do Senhor. Muitas vezes nós achamos não ser mais dignos de ser amados por Deus, devido aos nossos pecados, ai é que nos enganamos, ou somos enganados pelo tentador, pois o que ele quer é isto mesmo, que nos afastemos cada vez mais de Deus.
O tentador usa de grande malícia para surpreender o cristão, ele estuda seus pontos fracos e vai pacientemente levando-o para a lama, quando você se dá conta já  estar escravo dele.
Ele busca sempre aquele que se diz forte (pois os que são fracos, que não reconhecem sua fraqueza diante de Deus,  ficam acomodado com os prazeres do tentador), ou sempre os mais fieis, e vai as poucos lubridiando com um doce que ao final se torna muito amargo; Ora pois muitos de nós as vezes nos julgamos fortes, mais ai é que mora o perigo, pois você pode estar sendo um objeto usado pelo tentador, assim como os fariseus, que sempre buscaram os primeiros lugares nas sinagogas e usavam roupas cumpridas, mas
por dentro eram sepulcros calhados, "cheios de egoísmos , e que só buscavam seus próprios interesses.
 Já os cristãos fervorosos, reconhecem sua fraqueza e sempre busca em Deus sua fortaleza assim fazem sua caminhada numa vida de santidade, pois quando se busca a Deus e confia na sua imensa misericórdia, resistirás as tentações do demônio, por que o Senhor nos dá a armadura do cristão, a palavra de Deus.
E além de tudo ainda nos alimenta com seu próprio corpo e sangue que está na Santa Eucaristia.
Então se pode afirmar que o tentador só vence os acomodados, por que acham que não conseguem encontrar forças para sair da escravidão, e é disso que ele gosta, que você se ache rejeitado e sem perspectiva de mudança de vida .
  Hoje é o dia, não adianta você deixar sua conversão para depois, pois esta é uma das maiores armas do tentador, o depois pode nunca chegar, e o fim é trágico.
  Deus acredita em nós, mesmo se estamos no fundo do mais profundo poço. "O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará salmo 32.10". Se você quiser Ele te resgata, basta você querer no mais intimo do seu coração, que ele vai te salvar e te fazer livre, mas livre para amá-lo e viver segundo a sua vontade para que não tornes à cair.
E  se  tiver recaídas, busque à Deus novamente pois ele é um pai misericordioso e  vai te acolher assim como ele acolhe todos nós filhos pródigos.
  Só deixaremos de ter tantas recaídas quando aprendermos  a lutar nesta grande batalha do dia a dia, Santo Augustinho nos diz; " o importante não  é vencer todos os dias , mas sim lutar sempre "
   paz e bem  a todos.


Comentários
0 Comentários
Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados