segunda-feira, 25 de abril de 2011

Com Filhos de Sião. O início



Após seminário de vida no Espirito Santo realizado pela Comunidade Católica Reflexo de Deus, em Fortaleza no ano de 1996, com o apoio do casal Francisco Aquino Silveira e Verônica Silveira  é que nossa Comunidade nasceu. Caminhamos até 1998 como grupo de oração. Movidos pela graça de Deus fomos crescendo em número e em desejo de santidade.


Có-Fundador, Cida (filha de Sião)  e  Fundadora da Comunidade
Então, já éramos cinco grupos de perseverança. Tínhamos muito medo de perder a unidade, pois temíamos que grupos tomassem rumos diferentes e fôssemos escândalo para a Igreja. Cientes de que precisávamos caminhar unidos, começamos a rezar e pedir a Deus que viesse em nosso favor. Como Deus é fiel, não tardou em responder a nossa oração. Nos dias quatro e cinco de setembro de 1999, nós participamos na cidade de Maranguape/CE do I encontro Nacional da secretária Atos II. Lá foram abordados os seguintes temas: Identidade da RCC é comunidade. A partir dos testemunhos dos pregadores , nós entendemos que não éramos mais só Grupos de Oração e sim, comunidade.
Comunidade Católica Filhos de Sião Reconhecida Pela Igreja
Daí estruturamos a comunidade da seguinte forma conselho geral formado por Vander-Lúcia Menezes , Adriano Silva e Glaúcia Rocha. Núcleo Apostolico formado por todos os coordenadores dos grupos e ministérios. Vale ressaltar que neste período foi marcado pela busca de descobrirmos a vontade de Deus. Não nos contentávamos dando tão pouco de nós a Jesus. Começamos a buscar ajuda e no dia 24 de maio de 2003, Toni da comunidade Rainha da Paz esteve conosco dando início  ao nosso estudo vocacional e neste encontro Deus profetizou que tínhamos um carisma específico . Nos dias 17,18,19 de outubro de 2003 realizamos um retiro a fim de escutarmos com mais precisão a vontade de Deus . Neste retiro Deus convenceu-nos de que éramos comunidade Nova . Abrasados pelo fervoroso amor de Deus viemos de lá dispostos a vivermos como comunidade de Aliança embora, em nosso meio houvesse irmãos com chamado para a comunidade de vida. Após conversamos com Pe. Rômulo sobre os rumos da comunidade discernimos que postulantes e noviços na páscoa receberiam o sinal da vocação e aspirantes pediriam ingresso . Começamos o ano de 2006 dispostos a dar tudo de nós e o intitulamos como o ano da violência, pois nossa maior vontade era realmente consagrar nossas vidas a Deus. Em 1 de maio solenemente, recebemos o sinal da vocação e acolhemos o pedido de ingresso dos novos aspirantes .

Em outubro, com a Benção do nosso Bispo diocesano, Dom Antônio Fernando Saburido começamos a articular para abrirmos a residência da com. de vida. Em 21 de novembro de 2006 dia da Apresentação de Nossa Senhora. Pe. Rômulo fez a benção das casas comunitária, feminina e masculina. Em 1 de dezembro acolhemos aqueles que há anos foram inquietados por Deus para darem suas vidas na comunidade de vida . E a obra Filhos de Sião é formada por grupos de jovens, casais e projetos .
Casa da Misericórdia ( Projeto da Comunidade)

Comentários
0 Comentários
Ultimas Notícias
Loading...
Enviar Mensagem
Aperte Esc para Fechar
Copyright © 2010 - 2017 Comunidade Católica Filhos de Sião Todos os Direitos Reservados